CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

"Encanto" já tem data para chegar ao Disney+; saiba quando

Novidade estreia na plataforma de streaming exatamente um mês após o lançamento nos cinemas

Redação Publicado em 08/12/2021, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Encanto" leva diversidade, cores, música e tradições colombianas para as telonas - Divulgação/Disney
"Encanto" leva diversidade, cores, música e tradições colombianas para as telonas - Divulgação/Disney

"Encanto", 60ª animação dos estúdios Disney, já tem data para chegar ao Disney+, plataforma de streaming da empresa do Mickey. A produção, que conta a história de Mirabel(Stephanie Beatriz), uma jovem corajosa com o poder de salvar a magia que corre em sua família, estreia no serviço de streaming exatamente um mês após o lançamento nas telonas, em 24 de dezembro deste ano.

Com músicas de Lin-Manuel Miranda, responsável pela trilha sonora de "Moana: Um Mar de Aventuras", o filme apresenta a cidade de Encanto, localizada entre as montanhas da Colômbia, e a família Madrigal, abençoada por um milagre local, que concedeu poderes mágicos a todos os seus membros. Quer dizer, quase todos.

Mirabel foi a única que não conseguiu um poder para si. No entanto, ela também é a única capaz de recuperar a magia de sua família, quando o milagre começa a desvanecer e até mesmo o lar dos Madrigal, a Casita, começa a morrer.

"Encanto" é a a terceira animação da Disney nos últimos cinco anos a apresentar uma mulher não caucasiana como personagem principal, seguindo Moana (Polinésia) e Raya, de  " Raya e o Último Dragão", que é asiática.

Com a direção de Byron Howard ("Zootopia"e "Enrolados"), Jared Bush ("Zootopia") e Charise Castro Smith ("A Maldição da Residência Hill"), "Encanto" estreou nos cinemas em 25 de novembro e ainda está em cartaz.