CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

"Encanto" pode ganhar mais filmes e spin-offs, sugere CEO da Disney

Bob Chapek revelou que a animação é "o começo de uma franquia"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 10/02/2022, às 11h17 - Atualizado às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Encanto" pode ganhar mais filmes e spin-offs, sugere CEO da Disney - Reprodução/Disney+
"Encanto" pode ganhar mais filmes e spin-offs, sugere CEO da Disney - Reprodução/Disney+

"Encanto" pode ter recebido o aval para a produção de mais histórias, de acordo com uma conversa do CEO da Disney, Bob Chapek, com os acionistas do estúdio. Repercutida pelo BusinessWire, ele teria dito que a animação é apenas "o começo de uma nova franquia" para a Walt Disney Animation.

Apesar de não ter feito muito sucesso nas salas de cinema, arrecadando "apenas" US$ 237 milhões em bilheterias ao redor do mundo, Chapek parabenizou o Disney+ por ter conseguido alavancar sua reputação e tornar uma das produções mais assistidas do streaming. Fora isso, todo o sucesso que as canções escritas por Lin-Manuel Miranda ("Tick Tick...BOOM!") tiveram nas paradas musicas, como Billboard e Spotify, e até indicação ao Oscar 2022.

Apesar disso, o executivo não revelou quais são seus verdadeiros planos por trás da família Madrigal. "Ainda estamos comprometidos com o lançamento dos nossos filmes nos cinemas, mas o streaming foi o catalisador do sucesso de 'Encanto'. Isso deixou claro para nós que os cinemas não são a única maneira de lançar uma franquia de forma bem-sucedida", explicou. 

"Encanto" apresenta a cidade de Encanto, localizada entre as montanhas da Colômbia, e a família Madrigal, abençoada por um milagre local, que concedeu poderes mágicos a todos os seus membros. Quer dizer, quase todos. Mirabel foi a única que não conseguiu um poder para si. No entanto, ela também é a única capaz de recuperar a magia de sua família, quando o milagre começa a desvanecer e até mesmo o lar dos Madrigal, a Casita, começa a morrer.

Com a direção de Byron Howard ("Zootopia"e "Enrolados"), Jared Bush ("Zootopia") e Charise Castro Smith ("A Maldição da Residência Hill"), "Encanto" está em cartaz nos cinemas e disponível no Disney+.

O CineBuzz já assistiu ao filme, e você confere a crítica clicando aqui.