CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Enredo de "Thor: Amor e Trovão" e "Cavaleiro da Lua" precisavam estar em harmonia, diz showrunner; entenda

Equipe das duas produções da Marvel ficaram em contato constante para não contradizer as mitologias abordadas

Thamyris Couto / @thamy_couto Publicado em 30/06/2022, às 11h35 - Atualizado às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enredo de "Thor: Amor e Trovão" e "Cavaleiro da Lua" precisavam estar em harmonia, diz showrunner; entenda - Divulgação/Marvel Studios
Enredo de "Thor: Amor e Trovão" e "Cavaleiro da Lua" precisavam estar em harmonia, diz showrunner; entenda - Divulgação/Marvel Studios

A nova fase do MCU está recheada de novas histórias ligadas à mitologia. E por isso, o showrunner de "Cavaleiro da Lua", Jeremy Slater, contou em uma conversa ao The Playlist que sua equipe e a de "Thor: Amor e Trovão" mantiveram um contato constante para manter uma linha de raciocínio lógica entre as suas abordadas: deuses egípcios e nórdicos, respectivamente.

"Nós conversamos extensivamente com os produtores de 'Thor'. Queríamos saber o que eles estavam fazendo com os deuses na história deles, para que não saíssemos contradizendo nada", explicou Slater ao veículo.

"Na época, foi um pouco difícil porque as datas de estreia não estavam definidas. Não sabíamos se a nossa série sairia antes de Thor: Amor e Trovão, ou logo depois dele", continuou.

Por fim, Jeremy reforçou o apoio que tiveram da Marvel para "contar a sua história em seu próprio canto do MCU". "Para eles, os deuses egípcios podiam ser separados de todo o resto, especialmente por que só usamos três deles durante a série", concluiu.

SOBRE "CAVALEIRO DA LUA"

Dirigida por Mohamed Diab, a trama segue a vida de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem gentil, educado e aparentemente normal, mas que descobre ter uma dupla identidade, dividindo sua personalidade com a do mercenário implacável, Marc Spector

Logo, após descobrir este lado mercenário, e tornar-se muito rico, ele fica entre a vida e a morte em uma de suas missões. Nela, ele encontra em uma visão o deus egípcio Khonshu, o deus da Lua, que lhe concede a chance de ser um de seus agentes na Terra, transformando-o no Cavaleiro da Lua.

A série está disponível no Disney+.

SOBRE "THOR: AMOR E TROVÃO"

Segundo a sinopse oficial de "Thor: Amor e Trovão", o público "encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses".

"Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha ValquíriaKorg e da ex-namorada Jane Foster, que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".

Com direção de Taika Waititi ("Thor: Ragnarok"), "Thor: Amor e Trovão" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!