CineBuzz
Cinema / POLÊMICA

Era Uma Vez em...Hollywood: exibição do filme é cancelada na China após pedido da filha de Bruce Lee

Shannon Lee acredita que seu pai foi representado de forma errônea no longa e polêmica se arrasta há meses

Redação Publicado em 18/10/2019, às 15h56

Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em cena do longa - Sony Pictures
Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em cena do longa - Sony Pictures

O filme Era Uma Vez em... Hollywood foi lançado em agosto no Brasil, mas somente agora seria lançado na China. Porém, a exibição do filme no país foi cancelada por um apelo da filha de Bruce Lee, de acordo com o The Hollywood Reporter. 

O portal diz que Shannon Lee entrou em contato com a Administração Nacional de Filmes da China para fazer com que o longa não chegasse às salas de cinema da região, já que o modo como Bruce Lee é retratado no longa de Quentin Tarantino é contestado por ela. 

A situação polêmica não vem de agora. Bruce é interpretado no longa por Mike Moh como um indivíduo arrogante que luta contra Cliff (Brad Pitt). Shannon Lee e outros amigos do ex-ator vem protestando contra a forma que Bruce foi retratado no longa. 

++Tarantino defende sua versão "arrogante" de Bruce Lee em Era Uma Vez em... Hollywood

Em agosto passado, Shannon deu uma entrevista à Variety dizendo que Tarantino poderia ''calar a boca sobre isso'' e que seria bom o diretor pedir desculpas. ''Ou ele poderia pedir desculpas ou dizer 'eu realmente não sei como Bruce Lee era. Eu só escrevi para meu filme'''.