CineBuzz
Cinema / Marvel

"Eternos": Kang, o Conquistador quase foi um dos vilões do longa

Personagem fez sua primeira aparição no MCU na série "Lokki"

Redação Publicado em 15/11/2021, às 09h28

Jonathan Majors como Kang, o Conquistador em "Loki" - (Reprodução/Marvel Studios)
Jonathan Majors como Kang, o Conquistador em "Loki" - (Reprodução/Marvel Studios)

O ator Jonathan Majors conseguiu esconder por um bom tempo que faria uma participação especial em "Loki" como Kang, O Conquistador, também conhecido como "Aquele Que Permanece", e mudaria completamente os rumos do Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, sua estreia no MCU quase aconteceu no novo lançamento do estúdio, "Eternos".

Ryan Firpo, um dos responsáveis pelo longa, confirmou que o vilão esteve presente em algumas versões do roteiro. "Kang foi alguém que consideramos colocar no filme, especialmente porque nossa história trata de imortalidade", contou em entrevista ao podcast do Playlist. "Em algumas versões da história, ele aparecia para bagunçar a linha do tempo dos Eternos, mas no fim das contas fomos numa direção diferente."

Após o final da série "Loki", o vilão foi confirmado em "Homem-Formiga e Vespa: Quantumania", que será estrelado por Paul Rudd ("Ghostbusters: Mais Além"), Evangeline Lilly ("Lost"), Kathryn NewtonBill Murray ("Os Caça-Fantasmas").

Nos quadrinhos, o personagem surgiu no século 30 em outra linha temporal, a Terra-6311. Durante séculos, essa realidade viveu em guerra até a paz ser estabelecida por uma versão alternativa de sua variante mais antiga, Nathaniel Richards, da Terra-616, conhecido por ser viajante do tempo e também pai de um herói muito famoso: Reed Richards do Quarteto Fantástico.

Inspirado por essa nova versão, Nathaniel da Terra-6311 utiliza essa forma de viagem no tempo para assumir o controle das linhas temporais e assume a identidade de Kang, o Conquistador.