CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Eternos" não será exibido em países do Oriente Médio devido a romance gay

O filme de Chloé Zhao foi definitivamente retirado dos cinemas locais, mesmo podendo realizar cortes das cenas em questão

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/11/2021, às 09h42 - Atualizado às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Eternos" não será exibido em países do Oriente Médio devido a romance gay - Divulgação/Marvel Studios
"Eternos" não será exibido em países do Oriente Médio devido a romance gay - Divulgação/Marvel Studios

"Eternos", novo filme da Marvel Studios com direção de Chloé Zhao ("Nomadland"), não será exibido em alguns países do Oriente Médio, como Arábia Saudita e Kuwait, devido a presença de um personagem assumidamente gay na trama e no MCU: Phastos, personagem de Brian Tyree Henry.

Segundo a Variety, mesmo após toda a divulgação do filme realizada em ambos os lugares, o longa foi tirado da programação de todas as redes de cinema. Tal retirada, pode significar que ou a Disney não quis efetuar cortes das cenas, ou não conseguiu cortar as referências à homossexualidade do super-herói.

O site ainda falou sobre como os blockbusters hollywoodianos são diariamente editados para que se adequem às regras da censura desses e outros países mais conservadores, incluindo a retirada de insinuações sexuais e religiosas, além da eliminação de personagens e tramas LGBTQIA+.

Embora "Eternos" tenha sido um dos filmes da Marvel Studios mais aguardados do ano, parece que não convenceu a crítica o suficiente, visto que se tornou o primeiro filme da história do MCU a apresentar a avaliação mais baixa, garantindo apenas 60% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Criados pela Marvel em 1976, os Eternos são um grupo de super-humanos criados por alienígenas Celestiais durante uma visita à Terra. No entanto, nesse experimento genético, os Celestiais acabaram gerando os Deviantes, uma raça corrompida destas criações.

Longa com Angelina Jolie ("Salt"), Gemma Chan ("Podres de Ricos"), Richard Madden ("Game of Thrones"), Kit Harington (“Game of Thrones”), Salma Hayek (“Gente Grande”), Kumail Nanjiani (“Doentes de Amor”), Lauren Ridloff (“O Som do Silencio”), Don Lee (“Invasão Zumbi”) e Brian Tyree Henry (“Godzilla vs Kong”) já está disponível nos cinemas.