CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Novidades

"Eternos" será o segundo filme mais longo do Universo Cinematográfico da Marvel

A produção de Chloé Zhao fica atrás apenas de "Vingadores: Ultimato"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 27/09/2021, às 13h55 - Atualizado às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Eternos" será o segundo filme mais longo do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios
"Eternos" será o segundo filme mais longo do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios

A nova produção da Marvel Studios dirigida por Chloé Zhao ("Nomadland"), "Eternos", será o segundo filme mais longo de todo o Universo Cinematográfico da Marvel, ficando atrás apenas de "Vingadores: Ultimato", lançado em 2019.

De acordo com a distribuidora russa, Kino Metro, a produção com os seres mais antigos da Marvel terá duração de 156 minutos, o equivalente a 2h36minutos; enquanto o último filme dos Vingadores obteve 181 minutos de duração, igual a 3h01.

O site ainda reforçou a classificação indicativa de "Eternos" para maiores de 18 anos no país, tal decisão foi tomada supostamente pelo filme ser estrelado por Phastos, vivido por Brian Tyree Henry, o primeiro personagem principal assumidamente gay do MCU, e porque segundo os atores da produção, terá um beijo gay entre seus personagens. 

Logo, de acordo com a lei aprovada em 2013 na Rússia, em que pessoas “promoverem relações sexuais não tradicionais” entre menores de 18 anos podem ser multadas e presas, dessa forma, nenhuma pessoa menor de idade pode assistir ao filme. Ainda não foi confirmado, mas possivelmente a classificação seguida nos Estados Unidos (PG-13) se manterá em outros países, incluindo o Brasil, que deve adotar classificação de 12 anos.

SOBRE "ETERNOS"

Criados pela Marvel em 1976, os Eternos são um grupo de super-humanos criados por alienígenas Celestiais durante uma visita à Terra. No entanto, nesse experimento genético, os Celestiais acabaram gerando os Deviantes, uma raça corrompida destas criações.

O elenco conta com Angelina Jolie (“Salt”), Kit Harington (“Game of Thrones”), Gemma Chan (“Podres de Ricos”), Richard Madden (“Rocketman”), Salma Hayek (“Gente Grande”), Lia McHugh (“Songbird”), Kumail Nanjiani (“Doentes de Amor”), Lauren Ridloff (“O Som do Silencio”), Don Lee (“Invasão Zumbi”) e Brian Tyree Henry (“Godzilla vs Kong”).

Dirigido por Chloé Zhao, vencedora do Oscar, ”Eternos” chega em 4 de novembro aos cinemas brasileiros.