CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Fã quebra recorde ao assistir a "Vingadores: Ultimato" 191 vezes nos cinemas

Agustin Alanis recebeu um certificado do Guinness World Records pelo feito

Redação Publicado em 30/03/2021, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Vingadores: Ultimato" estreou em abril de 2019 - Reprodução/Marvel Studios
"Vingadores: Ultimato" estreou em abril de 2019 - Reprodução/Marvel Studios

Um fã dos filmes da Marvel entrou para o Guinness World Records, o Livro dos Recordes, por ter assistido a "Vingadores: Ultimato", lançado em 2019, 191 vezes nos cinemas. Em suas redes sociais, Agustin Alanis compartilhou uma imagem com o certificado de "Officialy Amazing" ("Oficialmente incrível") dado pela organização do livro.

Segundo o Entertainment WeeklyAlanis se inspirou no youtuber NemRaps, que assistiu ao filme anterior da franquia, "Vingadores: Guerra Infinita", 103 vezes nos cinemas e detinha o recorde anterior.

O caminho para o recorde começou logo no fim de semana de estreia de "Vingadores: Ultimato", em 26 de abril de 2019, e a intenção do jovem, que trabalha como supervisor de um negócio de construção de sua família, era chegar a 200 vezes:

"Eu tinha comprado ingressos para assistir [ao filme] cinco vezes no fim de semana de estreia, para que eu não perdesse nenhum detalhe. Então, eu comecei a ir todos os dias (...) porque eu realmente amei o filme", declarou Alanis em entrevista à CNN.

Considerando que o filme tem três horas de duração - 181 minutos -, Alanis quebrou o recorde assistindo a "Vingadores: Ultimato" por 576 horas ou 24 dias inteiros. Para conquistar o feito, ele precisou abdicar de algumas coisas em sua vida:

"A parte mais difícil dessa tentativa foi desistir da minha vida social com a minha família, a academia (eu perdi sete quilos de músculos) e organizar as minhas horas de trabalho e o tempo passado nos cinemas", explicou. Felizmente, o esforço compensou.