CineBuzz
Cinema / ADAPTAÇÃO

Filme com Denzel Washington e Frances McDormand abre no Rotten Tomatoes com 94% de aprovação

"The Tragedy of Macbeth" já está disponível no Apple TV+

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/01/2022, às 11h29 - Atualizado às 11h47

Filme com Denzel Washington e Frances McDormand abre o Rotten Tomatoes com 94% de aprovação - Reprodução/Apple TV+
Filme com Denzel Washington e Frances McDormand abre o Rotten Tomatoes com 94% de aprovação - Reprodução/Apple TV+

"The Tragedy of Macbeth" estreou nos cinemas e no Apple TV+ com tudo! A adaptação da obra de William Shakespeare estrelada por Denzel Washington ("O Protetor") e Frances McDormand ("Nomadland") abriu o Rotten Tomatoes com 94% de aprovação e muitos elogios dos críticos.

Filmado em preto e branco, a trama dirigida por Joel Coen apresenta Washington como Lord Macbeth e McDormand como Lady Macbeth. Assim como na peça escocesa original, o filme acompanha as manobras assassinas do casal para adquirir poder sobre a Escócia e sua consequente queda.

Confira algumas opiniões dos espectadores sobre o filme:

"Com o visual de A Tragédia de Macbeth, Coen pega uma tela vazia e aplica apenas alguns borrões oblíquos de tinta; o detalhe ainda está lá - só requer um tipo diferente de concentração", relatou David Sims, do The Atlantic.

"Com 'Tragedy of Macbeth', algo perverso vem dessa maneira - algo familiar para quem se lembra das aulas de inglês do ensino médio, mas também às vezes um deleite sombriamente encantador", disse Brian Truitt, do USA Today.

"É uma versão simplificada da peça de Shakespeare - tem 105 minutos de duração - mas Coen, que escreveu o roteiro, maximiza o impacto. Você não vai se sentir enganado. Deslumbrado", comentou Bill Goodykoontz, do Arizona Republic.

“Cruel, mas totalmente atraente, esta visão arrepiante de Macbeth é um tour de force visualmente deslumbrante. É tão bom quanto você esperaria deste elenco e equipe, o que diz muito”, relatou Helen O’Hara, do Empire Magazine.

“O filme triunfante de Joel Coen sobre a tragédia de Shakespeare surpreende em todos os níveis, com Denzel Washington e Frances McDormand, dois titãs atuantes, interpretando um casal idoso dando sua última chance à ambição assassina. Você não consegue tirar os olhos deles”Peter Travers, do ABC News.

“Todos os anos chega um momento em que o público assiste a um filme que acredita ser a obra-prima deste ano. Essa é aquela hora, aquele filme”Dwight Brown, do National Newspaper Publishers Association.

“Ao escolher Washington e McDormand como seus protagonistas, Coen dá uma nova interpretação à frases familiares”Charlotte O’Sullivan, do London Evening Standard.

“Por melhores que sejam as performances, é a forma como elas estão alinhadas com a direção e a encenação que fazem de A Tragédia de Macbeth uma experiência totalmente emocionante”Esther Zuckerman, do Thrillist.

O elenco conta também com Corey Hawkins (“Em um Bairro de Nova York”) como MacduffMoses Ingram (“O Gambito da Rainha”) como Lady MacduffBrendan Gleeson (“Harry Potter”) como King DuncanHarry Melling (“O Gambito da Rainha”) como Malcolm; e Ralph Ineson (“The Green Knight”) como capitão.

“The Tragedy of Macbeth” já está em cartaz nos cinemas, e disponível no Apple TV+.