CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ

Downton Abbey - O Filme estreia no Brasil esta semana; vai agradar os fãs da série?

O longa vai contar com atores do elenco principal da produção original e chega aos cinemas na próxima quinta-feira (24)

Júlia Andrade Publicado em 21/10/2019, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Downton Abbey - Divulgação/Universal
Elenco de Downton Abbey - Divulgação/Universal

Downton Abbey - O Filme finalmente chega ao público na próxima quinta-feira (24).

A adaptação vai levar para as telonas o enredo da produção britânica que fez história como o seriado fora dos Estados Unidos com maior número de indicações ao Emmy.

No total, foram 69 nomeações ao longo das edições do evento, que renderam 15 prêmios durante sua exibição.

A trama gira em torno da história da família Crawley e os criados que trabalharam para eles na virada do século 20 em uma casa de campo eduardiana inglesa.

Atores do elenco principal da série retornam para o longa, incluindo Maggie Smith, Laura Carmichael, Michelle Dockery, Elizabeth McGovern e Hugh Bonneville.

Com roteiro de Julian Fellowes e direção de Brian Percival, de A Menina que Roubava Livros, o filme foi lançado em setembro nos Estados Unidos e estreou na liderança das bilheterias norte-americanas, com US$2.1 milhões arrecadados no primeiro dia de exibição.

Quer saber qual foi a recepção de Downton Abbey - O Filme para se preparar para o longa? Confira o que já foi comentado no Rotten Tomatoes, site oficial de avaliações, que está registrando 85% de aprovação, mas apresenta diversas opiniões:


Crítica Especializada

Patricia Treble, da Maclean’s Magazine, acredita que o longa foi fiel à produção original. “Downton Abbey - O Filme oferece todo o visual e narrativa da série”, comentou.

Já Korey Coleman, da Double Toasted, garantiu que o longa será agradável em especial para quem já acompanha. “Não é um filme para todos. Não é, e isso é dito a você. Mas eu achei divertido, não em um nível profundo, porque é uma novela, mas é certo para o grupo específico, para os fãs”, escreveu.

Divulgação/Universal Pictures

Assim como, Lauren Veneziani, da WBAL-TV, que acredita que a produção é direcionada, mas agrada ao geral. “Downton Abbey é feito para os fãs e também encanta o público com uma história apaixonada e rica”, disse.

Brian Lowry, da CNN.com, pareceu confortável com a produção. "Uma viagem quente, embora um tanto plana, no tempo, que se aproxima da sensação dos especiais de Natal, apenas de maior tamanho e tão aconchegante quanto um assento ao lado da lareira da mansão", escreveu.

John Anderson, do Wall Street Journal, sentiu que a adaptação trouxe a tona a última leva de episódios. "Com duas horas de duração, Downton Abbey pode se entregar nos mais deliciosos aspectos da sexta temporada da série", comentou.

Divulgação/Universal Pictures

Aaron Peterson, do The Hollywood Outsider, confessou que não teve suas expectativas atendidas. "O diretor Michael Engler habilmente lida com o roteiro de Julian Fellowes, e o ritmo foi bastante rápido, mas os altos e baixos da envolvente narrativa e personagens atraentes deixam muito a desejar", afirmou.

Como nada é unânime, Asher Luberto, do Willamette Week, também não aprovou a transição da trama da televisão para as telonas. “O diretor Michael Engler e o escritor Julian Fellowes fizeram um extenso trabalho na série, mas eles não têm muita experiência com filmes, e isso mostra o ritmo lento e a falta de desenvolvimento dos personagens”, escreveu.

++ Ator de Downton Abbey confirma possibilidade de mais filmes baseados na série


Espectadores

A ideia de que o filme foi produzido voltado para o entendimento dos fãs da produção original está em alta nas avaliações. “Por favor, assista a este filme apenas se você é um fã da série. Como eu nunca tinha visto a série, deixei este filme completamente confuso”, escreveu Alexandra G.

Divulgação/Universal Pictures

Mas tem gente que não acompanhou o enredo e curtiu o que assistiu. “Eu amei! Eu não a série de TV e realmente gostei do filme”, disse Kathleen E.

E, para os fãs, parece que precisa ter terminado a série antes de assistir ao filme para não ter surpresas. “Os primeiros 10 minutos são spoilers da série - então se você não viu ou não acabou de ver a produção, eu recomendo não assistir ao filme até que termine”, comentou Erin C.

Em geral, a recepção de quem conhece o seriado original está satisfeita. “Se você gosta da série, vai gostar do filme. É basicamente assistir o programa na tela grande, não muito é diferente - o que não é necessariamente uma coisa ruim!”, afirmou Benjamin W.

Divulgação/Universal Pictures

“Eu era um grande fã da série e sinto falta da produção desde que terminou, então fiquei em êxtase quando soube que eles estavam reunindo os personagens para um filme! Eu realmente gostei, até derramei algumas lágrimas aqui e ali”, comentou Barb R.

Tem gente até pedindo continuação. “Este filme trouxe uma medida de encerramento para os fãs que assistiram a série. Eu gostei do começo ao fim e espero que uma sequência esteja em andamento!”, escreveu James H.

++ Filme de Downton Abbey supera Ad Astra e Rambo e estreia em 1º lugar nas bilheterias americanas

E, em meio aos elogios, tem fã que não ficou contente com o resultado. “Não foi tão interessante quanto a série. Eu não senti nada sobre os personagens como senti antes”, comentou Mary Holden.


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminaria noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH