CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

"Zumbilândia", "A Babá" e mais filmes de "terror" que te farão chorar... de tanto rir!

Esses são para curtir de luzes apagadas e sem medo algum

Henrique Nascimento Publicado em 28/10/2022, às 15h00 - Atualizado em 31/10/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Exitoína Brasil elegeu uma série de filmes com elementos de terror, mas que na realidade são divertidas comédias - Divulgação
Exitoína Brasil elegeu uma série de filmes com elementos de terror, mas que na realidade são divertidas comédias - Divulgação

Filmes de terror são bastante populares e, com histórias de fantasmas, possessões, zumbis, demônios e muito mais, conquistam muitos fãs. Mas não é todo mundo que gosta de passar medo e, pensando nisso, nós, de CineBuzz, criamos uma lista com filmes de "terror" que, na verdade, são bem divertidos.

Para assisti-los, não é preciso nem ficar com receio de desligar as luzes e fechar as cortinas. São produções com zumbis, vampiros, fantasmas e tudo o que há no sobrenatural, mas com muitas doses de humor, que prometem colocar o medo para escanteio. Agora, é só estourar a pipoca e dar o play, mas cuidado para não se engasgar de tanto rir. Confira:

Todo Mundo Quase Morto

Parodiando “Madrugada dos Mortos”, clássico de George A. Romero, “Todo Mundo Quase Morto” foi um precursor na arte de tornar os mortos-vivos menos assustadores e mais engraçados.

Lançado em 2004, o longa conta história de Shaun, que vê a sua rotina tediosa ser severamente abalada pela súbita aparição de uma horda de criaturas devoradoras de carne, após uma intensa noite de festa em seu pub favorito.

"Todo Mundo Quase Morto' (Divulgação/Rogue Pictures)

Zumbilândia

Anos após o lançamento de “Todo Mundo Quase Morto”, outro filme com zumbis fez a barriga doer de dar risada: “Zumbilândia” mostrava o fim do mundo após alguém comer um hambúrguer infectado com um vírus que trazia os mortos de volta à vida.

Juntos, Columbus, Tallahassee, Wichita e Little Rock precisavam encontrar um lugar para passar o resto da vida em um mundo colapsado. O longa fez tanto sucesso que, dez anos depois, ganhou uma continuação, “Zumbilândia: Atire Duas Vezes”, tão divertida quanto o seu antecessor.

"Zumbilândia: Atire Duas Vezes" (Divulgação/Columbia Pictures)

A Morte Te Dá Parabéns

Imagina viver o dia do seu aniversário pelo resto de sua vida? E se esse também fosse o dia em que você é brutalmente assassinada? É o que acontece com Tree Gelbman em “A Morte Te Dá Parabéns”.

No longa, a jovem colegial, outrora uma garota arrogante e mimada, é morta diversas vezes e sempre volta à vida no mesmo momento em que aquele dia começou. Enquanto tenta resolver a sua situação, Tree acaba revendo algumas coisas sobre si mesma e seu passado, com a intenção de se tornar uma pessoa melhor.

"A Morte Te Dá Parabéns" (Divulgação/Universal Pictures)

Garota Infernal

Em “Garota Infernal”, Jennifer é escolhida como um virgem a ser sacrificada em um ritual macabro realizado por uma banda que deseja se tornar muito famosa. Porém, como não era nada virgem, o feitiço dá errado e a garota volta à vida possuída por um demônio devorador de homens.

Sobra pra amiga nerd Needy tentar colocar um fim no problema antes que todos os seus colegas de classe acabem mortos pela garota mais popular - e demoníaca - do colégio.

"Garota Infernal" (Divulgação/20th Century FOX)

Como Sobreviver a um Ataque Zumbi

Ben, Carter e Augie são melhores amigos, mas a relação entre eles fica balançada após Ben e Carter decidirem que não querem mais ser escoteiros para investir em outros interesses - como garotas, por exemplo -, deixando Augie decepcionado.

Porém, bem quando eles estão prestes a romper os laços de amizade, os garotos precisam se manter unidos para enfrentar a ameaça de um bando de zumbis, incluindo até um que é muito fã de Britney Spears, mesmo depois de morto.

"Como Sobreviver a um Ataque Zumbi" (Divulgação/Paramount Pictures)

Guerra dos Monstros

Imagina vampiros, zumbis e humanos convivendo lado a lado em uma cidade, apesar de suas diferenças. É o que acontece na comédia “Guerra dos Monstros”, estrelada por nomes como Vanessa Hudgens, de “High School Musical”, e Ed Westwick, de “Gossip Girl”.

No entanto, essa harmonia é abalada pela chegada de alienígenas, que colocam o caos na cidade, fazendo com que eles se unam ainda mais para se livrar dos visitantes indesejados.

"Guerra dos Monstros" (Divulgação/Sony Pictures)

A Babá

Em "A Babá", Cole tem uma ótima relação com a sua babá, Bee, chegando até a despertar uma paixonite pela garota. Porém, tudo acaba quando ele fica acordado até mais tarde em uma noite e a descobre envolvida em um ritual demoníaco, fazendo com que o menino coloque todos seus sentimentos de lado para salvar a própria vida.

Divertidíssimo, o longa ainda conta com uma continuação, que estreou neste ano na Netflix, mas nós não falaremos nada sobre ela para não dar nenhum spoiler. 

"A Babá" (Divulgação/Netflix)

Meu Namorado é um Zumbi

Baseado no livro homônimo de Isaac Marion, "Meu Namorado é um Zumbi" mostra o relacionamento entre um zumbi e uma humana, que acredita que o amor pode mudar a condição animalesca do morto-vivo, em meio a uma eminente guerra entre os vivos e os mortos em um mundo pós-apocalíptico. 

"Meu Namorado é um Zumbi" (Summit Entertainment)

Scooby-Doo

Recém-chegados à Netflix, os longas “Scooby-Doo” e “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta” são dois pratos cheios para quem quer passar o Dia das Bruxas longe dos sustos. No primeiro longa, a turma do Scooby vai até um parque de diversões macabro descobrir quem está transformando os visitantes em monstros sem alma; enquanto no segundo eles se envolvem em uma trama para descobrir quem está trazendo diversos fantasmas enfrentados pela turma no passado de volta à vida.

"Scooby-Doo" (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Cooties: A Epidemia

Em “Cooties: A Epidemia”, uma garota come um frango empanado contaminado e espalha um vírus assustador entre os alunos da quarta série. Juntos, os professores
da escola precisam, desesperadamente, dar um jeito de salvar a própria vida enquanto enfrentam uma horda de pequenos mas assustadores monstrinhos devoradores de cérebro.

"Cooties: A Epidemia" (Divulgação/Lionsgate Films)

Tucker e Dale Contra o Mal

Tucker e Dale são dois amigos caipiras e de origem humilde, cheio de boas intenções e levando uma vida simples, mas que acabam sendo confundidos com possíveis assassinos de estudantes ao alugarem uma cabana para pescar. Agora, em “Tucker e Dale Contra o Mal”, eles precisam contar com a sorte e um pouco de destreza para escapar da situação antes que ela traga sérios problemas a eles.

"Tucker e Dale Contra o Mal" (Divulgação/Magnet Releasing)


Qual foi o melhor filme de 2022 até agora? Vote no seu favorito!

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Trem-Bala"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Thor: Amor e Trovão"
  • "X: A Marca da Morte"
  • "Não! Não Olhe!"
  • "Marte Um"
  • "A Mulher Rei"
  • "Não Se Preocupe, Querida"
  • "Blonde"
  • "Abracadabra 2"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!