CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL "DIA DA MENTIRA"

No Dia da Mentira, saiba onde assistir a filmes com grandes golpistas

"Eu Me Importo", "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" e outras produções estão na lista

Redação Publicado em 01/04/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Eu Me Importo", "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" e outras produções estão na lista de filmes com golpistas - Divulgação/Montagem
"Eu Me Importo", "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" e outras produções estão na lista de filmes com golpistas - Divulgação/Montagem

Neste tradicional dia 1º de abril, também conhecido como o Dia da Mentira, nós decidimos homenagear grandes golpistas do cinema. Eles são craques na mentira e não medem esforços para conseguir o que desejam, como Amy Dunne, de "Garota Exemplar", que usou das artimanhas para incriminar o marido.

Ou, indo mais além, Mark Bellison, personagem de Ricky Gervais em "O Primeiro Mentiroso", que levou a mentira a um mundo onde ela nem mesmo existia. A seguir, confira uma lista com dez filmes sobre golpistas/mentirosos e onde assisti-los:

  • Prenda-Me Se For Capaz
"Prenda-Me se For Capaz", com Leonardo DiCaprio, está disponível na Netflix e no Amazon Prime Video (Divulgação)

Em "Prenda-Me se For Capaz", Leonardo DiCaprio interpreta Frank Abagnale Jr., um jovem mestre na arte do disfarce, que já se passou por médico, advogado e até piloto antes de completar 18 anos. Agora, ele está prestes a se tornar o ladrão de bancos mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos caso consiga fugir das garras do agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks).

ONDE ASSISTIR: Netflix e Amazon Prime Video

  • O Lobo de Wall Street
"O Lobo de Wall Street" é inspirado em uma história real (Divulgação)

Anos depois de estrelar "Prenda-Me se For Capaz", Leonardo DiCaprio viveu outro golpista em "O Lobo de Wall Street". O longa é inspirado na história real de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores, que cria um império para enriquecer mais rápido.

ONDE ASSISTIR: HBO Go e Amazon Prime Video

  • O Primeiro Mentiroso
Caption

Em "O Primeiro Mentiroso", Ricky Gervais interpreta um roteirista de cinema fracassado, vivendo em um mundo onde não existem mentiras. Porém, um dia, ele descobre ter o poder de inventar fatos e, sem que ninguém desconfie, começa a mentir para se tornar muito famoso e conquistar a garota com quem tanto sonha.

ONDE ASSISTIR: Netflix e Amazon Prime Video

  • As Golpistas
"As Golpistas" é estrelado por Jennifer Lopez e Constance Wu (Divulgação)

Estrelado por Jennifer Lopez, "As Golpistas" é baseado na história de um grupo de strippers que, quando a crise financeira chegou e elas ficaram sem clientes, elaboraram um esquema para roubar ricaços e manter um padrão de vida altíssimo.

ONDE ASSISTIR:Amazon Prime Video

  • Bling Ring: A Gangue de Hollywood
"Bling Ring: A Gangue de Hollywood" conta a história real de adolescentes que roubavam as casas de famosos (Divulgação)

Também inspirado em uma história real, "Bling Ring: A Gangue de Hollywood", com Emma Watson, é sobre um grupo de adolescentes fascinados pela vida dos famosos, como Paris HiltonLindsay Lohan Orlando Bloom, decidem invadir as suas casas e roubar os seus pertences.

ONDE ASSISTIR:Amazon Prime Video

  • Eu Me Importo
Rosamund Pike estrela "Eu Me Importo", misto de drama e comédia da Netflix (Divulgação)

Misto de drama e comédia, "Eu Me Importo", da Netflix, apresenta Rosamund Pike como Marla Grayson, uma golpista disfarçada de tutora de idosos, que usa de sua simpatia para roubar as fortunas de seus tutelados. Porém, a sua vida fácil se complica quando o seu caminho cruza com Jennifer Peterson (Dianne Wiest), uma idosa com um segredo perigoso.

ONDE ASSISTIR: Netflix

  • Garota Exemplar
Em "Garota Exemplar", Amy Dunne finge estar morta para incriminar o marido, Nick (Divulgação)

Antes de Marla, Rosamund Pike viveu outra mentirosa: Amy Dunne, de "Garota Exemplar". Ao descobrir estar sendo traída pelo marido, Nick (Ben Affleck), Amy encena a própria morte para tentar incriminá-lo, só que o plano não corre tão perfeitamente quanto ela esperava.

ONDE ASSISTIR: Telecine Play e Amazon Prime Video

  • Parasita
"Parasita" foi o primeiro filme em língua não-inglesa a vencer a categoria de "Melhor Filme" na história do Oscar (Divulgação)

Em "Parasita", vencedor do Oscar de "Melhor Filme" em 2020, uma família está desempregada e vivendo em péssimas condições. Tudo muda quando um dos filhos arruma um emprego na casa de uma família rica e, fascinados com a vida luxuosa, armam planos para se infiltrar na mansão dos ricaços. Porém, eles não têm ideia de que o local esconde um terrível segredo.

ONDE ASSISTIR: Telecine Play

  • VIPs
Wagner Moura é o protagonista de "VIPs" (Divulgação)

Estrelado por Wagner Moura, "VIPs" é inspirado na história real de Marcelo da Rocha, que desde criança sonhava se tornar um piloto como o pai. Porém, ele acabou se transformando em um golpista e, assumindo diversas identidades, circula pelos mais badalados círculos sociais e conquista a vida que tanto desejou enganando as pessoas.

ONDE ASSISTIR: YouTube (com aluguel de R$ 9,90)

  • O Golpista do Ano
Jim Carrey estrela "O Golpista do Ano", disponível no Amazon Prime Video (Divulgação)

Steve Russell (Jim Carrey) é um policial e vive uma vida feliz ao lado de sua esposa. No entanto, após sofrer um grave acidente de carro, ele assume ser gay e decide viver a vida que vem deixando de lado há muitos anos. Só que para manter uma vida cheia de luxos e regalias, ele não economiza na quantidade de golpes aplicados.

ONDE ASSISTIR:Amazon Prime Video

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.