CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Final de "Loki" está diretamente ligado a "Doutor Estranho 2"; entenda

Momento em que Sylvie mata Aquele que Permanece desestabiliza as fronteiras do multiverso

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/05/2022, às 11h20 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Final de "Loki" está diretamente ligado a "Doutor Estranho 2"; entenda - Divulgação/Disney+/Marvel Studios
Final de "Loki" está diretamente ligado a "Doutor Estranho 2"; entenda - Divulgação/Disney+/Marvel Studios

O produtor Richie Palmerestava certo quando disse que "Loki" ajudaria a estabelecer a trama de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Portanto, nem "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" ou "WandaVision" fizeram a catástrofe do multiverso mostrado na sequência do Mago Supremo.

A cena final de "Loki" é a verdadeira responsável a estar ligada diretamente com a loucura de "Doutor Estranho 2", afirmou o próprio Kevin Feige durante a premiere do filme. O momento de ligação, está na cena final da série, em que Sylvie (Sophia Di Martino) mata Aquele que Permanece (Jonatahan Majors) e acaba desestabilizando as fronteiras do Multiverso.

E quem assistiu à produção, disponível no Disney+, sabe que Aquele que Permanece é uma variante de Kang, o Conquistador, e tinha a função de conter a interseção entre as realidades alternativas do Multiverso. Logo, após sua morte, a linha temporal sagrada ficou exposta à outras ramificações.

Confirmando os fatos, Feige confessou ao site oficial da Marvel: “Você sabe, sempre há um método para a loucura, mesmo no Multiverso e para os fãs da Marvel, que sabem que Loki e Sylvie fizeram algo no final da série que permitiu que tudo isso fosse possível. Aquele que Permanece se foi e isso permitiu que um feitiço desse errado em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, o que leva todo o Multiverso a enlouquecer", explicou.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" será ambientado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que Strange (Benedict Cumberbatch) ajuda a fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade do herói. A história mostra o mundo espelhado fora de controle, tendo que ir atrás de Wanda (Elizabeth Olsen) para ajudá-lo a enfrentar este novo perigo.

O longa é dirigido por Sam Raimi(de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Amigão da Vizinhança). O elenco ainda conta com a estreante no MCU Xochitl Gomezno papel de America ChavezRachel McAdams como Christine Palmer;Benedict Wong reprisando WongPatrick Stewart retornando como o Professor XavierChiwetel Ejiofor no papel de Mordo; e Hayley Atwell vivendo a Capitã Carter.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 5 de maio, e já teve suas primeiras impressões divulgadas nas redes. Confira-as clicando aqui.

O CineBuzz já assistiu ao segundo filme do Mago Supremo, e você pode conferir nossa crítica completa aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!