CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ENTREVISTA

Flávia Alessandra revela emoção ao dublar cena de Ming Lee em "Red: Crescer é uma Fera"

Em entrevista exclusiva ao CineBuzz, atriz fala sobre a experiência de dublar sua terceira animação da Disney

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 18/03/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávia Alessandra dubla Ming Lee, mãe da Mei Mei, em "Red: Crescer é uma Fera" - Divulgação/Disney-Pixar/Globo/João Miguel Júnior
Flávia Alessandra dubla Ming Lee, mãe da Mei Mei, em "Red: Crescer é uma Fera" - Divulgação/Disney-Pixar/Globo/João Miguel Júnior

A Pixar já é conhecida por suas histórias emocionantes, que levam as lágrimas das crianças e especialmente os mais adultos, e em “Red: Crescer é uma Fera”, nova animação do estúdio com a Disney, que estreou no Disney+ em 11 de março, as reações do público não foram diferentes. Mas já imaginou como é para um dublador gravar uma cena tão comovente em uma animação?

Dirigido por Domee Shi (“Bao”), o filme conta a história de Mei Lee, uma garota sino-canadense de 13 anos que descobre que herdou a habilidade de se transformar em um enorme Panda Vermelho toda vez que sente fortes emoções, isso é - o tempo todo. A personagem precisa aprender a controlar esse novo poder, em meio a várias mudanças que estão acontecendo em sua vida, enquanto tenta não decepcionar a família, vivendo sob a pressão e do olhar super preocupado da mãe, Ming Lee.

O CineBuzz conversou com Flávia Alessandra, que dá voz a Ming Lee na versão brasileira do filme, e a atriz revelou que não também conseguiu segurar o choro enquanto gravava uma dos momentos finais da história. “Tem uma cena em que a Mei Mei começa a ter um devaneio, entra em uma floresta e vê a mãe, novinha, chorando e dizendo que nunca vai ser perfeita pra mãe. A história se repetindo. Essa foi uma cena que eu chorei horrores”, afirmou.

“Eu chorei de Ming Lee menininha, que tinha que ser um choro mais infantil e chorei de Flávia, mulher adulta vendo aquela cena”, contou a artista. “Que lindo. A filha podendo ver a mãe nova, se cobrando tanto quanto e a história se repetindo. E ela entendendo que ok, não precisa ser essa perfeição, não precisa ser perfeita. Tá tudo bem”, completou.

Durante a papo, Flávia Alessandra ainda falou sobre maternidade, o peso da perfeição e como se preparou para dublar a personagem. Confira a entrevista completa a seguir:


O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Animação?

  • “Encanto”
  • “Flee”
  • “Luca”
  • “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”
  • “Raya e o Último Dragão”

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!