CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LANÇAMENTO

"Flee", animação indicada ao Oscar 2022, ganha data para estrear no Brasil

O filme retrata a história de uma criança refugiada do Afeganistão em busca de um lar

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 25/03/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Flee - Nenhum Lugar para Chamar de Lar" é dirigido por Jonas Poher Rasmussen - Divulgação/Diamond Filmes
"Flee - Nenhum Lugar para Chamar de Lar" é dirigido por Jonas Poher Rasmussen - Divulgação/Diamond Filmes

Flee - Nenhum Lugar Para Chamar de Lar”, animação que fez história como a primeira produção indicada simultaneamente nas categorias Melhor Animação, Melhor Documentário e Melhor Filme Internacional do Oscar, ganhou data para chegar aos cinemas brasileiros. O filme, retrata a história de uma criança refugiada do Afeganistão, estreia no dia 21 de abril.

O longa conta a história de Amin Nawabi, um homem que convive com um passado doloroso, que guardou em segredo por vinte anos, mas que passa a afetar a vida que ele está construindo para si e seu futuro marido. “A extraordinária jornada da infância de Amin, uma criança refugiada do Afeganistão à procura de um lar, é agora compartilhada com o mundo em uma produção sensível e profunda, consagrada com três indicações ao Oscar, que une animação e documentário”, diz a sinopse oficial.

“Flee - Nenhum Lugar para Chamar de Lar” é dirigido por Jonas Poher Rasmussen (“Searching for Bill”), tem produção executiva de Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”) e Nikolaj Coster-Waldau (“Game of Thrones”).