CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / BASTIDORES

Florence Pugh aparece como a Princesa Irulan nos bastidores da sequência de "Duna"; veja

Na trama de "Duna", Irulan Corrino é a filha mais velha do 81º Imperador Padishah e esposa de Paul Atreides

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 18/07/2022, às 11h37 - Atualizado às 11h50

Florence Pugh aparece como a Princesa Irulan nos bastidores da sequência de "Duna"; veja - Divulgação/Getty Images: Photo by Kate Green
Florence Pugh aparece como a Princesa Irulan nos bastidores da sequência de "Duna"; veja - Divulgação/Getty Images: Photo by Kate Green

A indicada ao Oscar, Florence Pugh ("Não Se Preocupe, Querida"), apareceu pela primeira vez como a princesa Irulan Corrino em uma imagem dos bastidores de "Duna: Parte 2". Apesar da imagem que circulou nas redes sociais estar sem foco, é possível ver a atriz com vestimentas que indicam ser da alta sociedade do Império.

No enredo de "Duna", Corrino é a filha mais velha do imperador Padishah Shaddam Corrino IV, e esposa - apenas no papel - do Imperador Paul Atreides. Além disso, a moça é uma importante historiadora que contou os eventos da ascensão de Paul ao trono.

Confira a imagem:

As pré-gravações da sequência de "Duna" já foram iniciadas, na região da Itália. Já as filmagens oficiais terão início no final deste mês, em Budapeste, na Hungria, mais especificamente a partir do dia 21 de julho.

SOBRE "DUNA"

Vencedor de seis estatuetas do Oscar, "Duna" é uma adaptação do livro de Frank Herbert e conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico em um futuro distante. A família do jovem Paul Atreides aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco de “Duna” conta com nomes de peso, entre eles Timothée Chalamet (“A Crônica Francesa”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Zendaya (“Euphoria”), Javier Bardem (“Apresentando os Ricardos”), Josh Brolin ("Vingadores: Guerra Infinita"), Dave Bautista (“Guardiões das Galáxias”), Jason Momoa (“Aquaman”) e Stellan Skarsgard (“Chernobyl”).

Ao lado de Florence Pugh, Austin Butler (“Elvis”) também foi o novo escalado para a sequência de Denis Villeneuve. Enquanto Christopher Walken, vencedor do Oscar por "O Franco Atirador",  completa o elenco. O atro foi o grande escolhido para interpretar o Imperador Shaddam IV.

Após mudanças no calendário da Warner Bros, "Duna: Parte 2" chegará aos cinemas no dia 17 de novembro de 2023.