CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ

Francis Ford Coppola anuncia versão nova de O Poderoso Chefão 3; saiba mais

Nova versão do longa será lançada em dezembro deste ano

Redação Publicado em 03/09/2020, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme O Poderoso Chefão - Reprodução/Paramout
Cena do filme O Poderoso Chefão - Reprodução/Paramout

O diretor Francis Ford Coppola resolveu reeditar o terceiro filme da saga O Poderoso Chefão, informou o estúdio Paramount nesta quinta-feira (3). A nova versão será lançada em dezembro.

O longa, que encerra a ascensão e queda da família do crime Corleone, não teve uma boa recepção do público, mas nova versão irá refletir a "a visão original do final" de Francis Ford Coppola e do roteirista Mario Puzo.



"Para esta versão do final, criei um novo começo e fim, e reorganizei algumas cenas, tomadas e entradas de música", contou o diretor de 81 anos em um comunicado enviado à AFP.

"Com essas mudanças, e com o visual e o som restaurados, acho que é uma conclusão mais apropriada para 'O Poderoso Chefão' e 'O Poderoso Chefão II.'

+Leia mais: Filme natalino LGBT estrelado por Kristen Stewart ganha primeiras imagens; veja

A versão nova, que foi intitulada Mario Puzo's The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone, terá um lançamento limitado nos cinemas no final de 2020, quando o original completa 30 anos. Depois, o longa deve ser transferido para plataformas de streaming. "É um reconhecimento ao título favorito meu e do Mario, e às nossas intenções originais para o que se tornou 'O Poderoso Chefão III'", disse Coppola.

Apesar de não ter sido aclamado pela crítica na época de seu lançamento, diferente dos dois primeiros filmes da saga, O Poderoso Chefão 3 foi indicado em sete categorias do Oscar - incluindo a de melhor filme.

Lançado 16 anos após o segundo filme da trilogia, o terceiro mostra Michael Corleone, interpretado por Al Pacino, aos 60 anos, tentando tirar sua família do mundo da máfia.


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.