CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MEGALOPOLIS

Francis Ford Coppola quer Zendaya e elenco de peso em seu próximo filme

Projeto ambicioso é sonho do diretor de "Apocalypse Now" e da trilogia "O Poderoso Chefão"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/09/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ford Coppola quer Zendaya e elenco de peso em seu próximo filme - Getty Images: Matt Carr / HBO
Francis Ford Coppola quer Zendaya e elenco de peso em seu próximo filme - Getty Images: Matt Carr / HBO

A atriz Zendaya ("Euphoria") está entre os nomes cotados pelo diretor Francis Ford Coppola ("O Poderoso Chefão") para seu novo e ambicioso projeto intitulado "Megalópolis". A informação é do Deadline.

Atualmente, Coppola está analisando os riscos financeiros do filme, que tem estimativa de custar entre 100 milhões e 120 milhões de dólares. Para atrair investidores, Coppola quer contar com um elenco de peso, com nomes como Oscar Isaac ("Duna"), Forest Whitaker ("O Mordomo da Casa Branca"), Cate Blanchett ("Carol") e Jon Voight ("Perdidos na Noite").

As atrizes Zendaya, Michelle Pfeiffer ("Batman: O Retorno") e Jessica Lange ("Tootsie") também aparecem entre os nomes que Coppola está em conversas. O ator James Caan, intérprete de Sonny Corleone em "O Poderoso Chefão", também é citado pelo Deadline. Algumas conversas estão mais adiantadas do que outras.

"Megalópolis" é um sonho antigo do diretor que só não o realizou ainda por falta de investimento. Acho que a grande novidade aqui é que eu ainda sou a mesma de 20 ou 40 anos atrás. Ainda estou disposto a fazer o filme dos sonhos, mesmo que tenha que colocar meu próprio dinheiro, e sou capaz de investir 100 milhões se precisar. Eu não quero, mas farei isso se for preciso." afirma ele.

Enquanto poucos cineastas colocariam seu próprio dinheiro em um projeto desses, Coppola tem um histórico de grandes apostas no passado, quando os estúdios não o apoiavam; seu musical "O Fundo do Coração" levou sua produtora Zoetrope Studios à falência; enquanto "Apocalypse Now" teve uma das produções mais conturbadas da história de Hollywood.

Coppola explica a ideia de "Megalópolis": “O conceito do filme é um épico romano, ao estilo de Cecil B. DeMille ou "Ben-Hur", mas contado como uma contraparte moderna com foco na América”, afirma. “É baseado na Conspiração Catilina, da Roma Antiga. Este foi um duelo famoso entre Lúcio Sérgio Catilina, papel que será de Oscar Isaac, e o famoso Cícero, que será Forest Whitaker."

"Esta história se passa em uma nova Roma, uma epopéia romana nos tempos modernos. O tempo definido não é um ano específico da Nova York moderna, é uma impressão da Nova York moderna, que eu chamo de Nova Roma.” conclui Coppola.