CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / REPRESENTATIVIDADE

Além de O Exterminador do Futuro: Franquias que decidiram apostar em personagens femininas

Grandes franquias do cinema, como Velozes e Furiosos e Caça-Fantasmas, estão colocando personagens femininos para protagonizar histórias consagradas por homens

Larissa Catharine Oliveira Publicado em 26/10/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MIB, Exterminador do Futuro e Caça-Fantasmas - Reprodução/YouTube
MIB, Exterminador do Futuro e Caça-Fantasmas - Reprodução/YouTube

Cada vez mais franquias estão apostando em personagens femininas como protagonistas de suas histórias em narrativas consagradas por homens. Em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, sexto filme da franquia, que chega aos cinemas em 31 de outubro, a personagem Sarah Connor é a grande estrela.

Aos 62 anos de idade, a atriz Linda Hamilton retorna ao papel depois de quase três décadas desde sua última aparição como Sarah na franquia. Além dela, o filme promete mostrar mais girl power ainda com Mackenzie Davis, que atua como coadjuvante no papel da androide Grace.

Além de O Exterminador do Futuro, outras sequências renomadas no cinema e na televisão apostaram em mulheres como protagonistas. Confira a lista:

++ Além de Star Wars: 10 papéis marcantes de Carrie Fisher, que completaria 63 anos

CAÇA-FANTASMAS

Em 2016, Ghostbusters ganhou um reboot protagonizado por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon, marcando o novo início da franquia iniciada com o filme clássico de 1984.

O filme sofreu muitas críticas do público e a trama não ganhará sequência em Caça-Fantasmas 3, que ignora a versão e dá continuidade ao filme original. O novo filme é protagonizado por quatro adolescentes, dois garotos e duas meninas.

++ Finn Wolfhard fala sobre gravações de Os Caça-Fantasmas 3: "As pessoas vão amar"

OITO MULHERES E UM SEGREDO

A franquia Onze Homens e um Segredo se iniciou em 1960. Em 2001, ganhou um remake que rendeu outros dois filmes: Doze Homens e Outro Segredo, de 2004, e Treze Homens e um Novo Segredo, de 2007. 

Apenas ano passado a franquia ganhou um filme protagonizado por mulheres. Oito Mulheres e um Segredo conta com grandes nomes no elenco, com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway e Sarah Paulson. A cantora Rihanna também faz uma participação.


THOR: AMOR E TROVÃO

O próximo filme da Marvel sobre o deus do nórdico interpretado por Chris Hemsworth terá uma novidade: a Poderosa Thor. Em Love and Thunder, Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, ganha um papel de destaque e ganha os mesmos poderes do herói. O filme chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

++ Thor: Amor e Trovão pode ter a primeira heroína trans da Marvel nos cinemas

MIB: HOMENS DE PRETO INTERNACIONAL

Apesar de ainda não ter ganhado um filme protagonizado exclusivamente por mulheres, o quarto filme da franquia, lançado em junho deste ano, conta com Tessa Thompson como a agente M, que atua ao lado de Chris Hemsworth, o agente H.

Esse foi o primeiro filme de MIB sem WillSmith, que esteve presente como protagonista nas três produções anteriores.

DOCTOR WHO

A série britânica que estreou em 2005 já teve diversos atores no papel do Doutor, um extraterrestre que viaja pelo tempo e espaço para resolver problemas. Foi apenas na sua décima terceira encarnação, explorada na na temporada 11, de 2018, que ele se apresentou em um corpo feminino, como a Décima terceira Doutora. 

++ Globoplay assume exibição de Doctor Who no Brasil

VELOZES E FURIOSOS

Em 2018, nos bastidores das gravações do novo filme, Vin Diesel postou um vídeo agradecendoos estúdios da Universal por considerar suas sugestões de spin-off da franquia, com um filme que seria protagonizado por mulheres. Segundo o site JOE, o ator, que também é produtor da sequência, já anunciou o recrutamento de três roteiristas: Nicole Perlman, Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet. 

Ainda não há informações sobre o elenco ou início da produção desse spin-off. A franquia Velozes e Furiosos chegará ao fim em 2021, com seu décimo filme. 

++ Cardi B aparece ao lado de Vin Diesel nos bastidores de Velozes e Furiosos 9: "Esse vai ser o melhor de todos"

007?

Se depender da vontade de Pierce Brosnan, ex-James Bond, o mesmo acontecerá com a franquia. Ele interpretou o personagem entre 1995 e 2002 e acha que é chegado o momento de ver uma mulher como 007. "Acho que já vimos homens fazendo isso pelos últimos 40 anos", declarou em uma entrevista. "Saiam da frente, caras, e coloquem uma mulher lá."

Já existem rumores de que o próximo filme da franquia, 007 - No Time to Die, a personagem da atriz Lashana Lynch poderia receber o título, atualmente do ator Daniel Craig, que se despede nesse longa. O film chega aos cinemas no dia 8 de abril de 2020.