CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LUTO

Fred Ward, de "O Ataque dos Vermes Malditos" e "Os Eleitos", morre aos 79 anos

A causa da morte do ator não foi revelada por seus representantes

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/05/2022, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred Ward, de "O Ataque dos Vermes Malditos" e "Os Eleitos", morre aos 79 anos - Divulgação/Universal Studios
Fred Ward, de "O Ataque dos Vermes Malditos" e "Os Eleitos", morre aos 79 anos - Divulgação/Universal Studios

Fred Ward, ator prolífico mais conhecido por papéis em "O Ataque dos Vermes Malditos", "Os Eleitos", "True Detective" e muitos outros, morreu em 8 de maio aos 79 anos. A informação é do Deadline.

Sua morte foi notificada pelos representantes do ator nesta sexta-feira (13) em um comunicado oficial, mas a causa não foi revelada.

‎"A coisa mais legal sobre Fred Ward é que você nunca soube onde ele iria aparecer, tão imprevisível eram suas escolhas de carreira. Fred poderia interpretar personagens tão diversos como Remo Williams, um policial treinado por Chiun, Mestre de Sinanju (Joel Grey) para se tornar um assassino imparável em ‎‎"Remo: Desarmado e Perigoso", ‎‎ou Earl Bass, que, ao lado de Kevin Bacon, enfrentava vermes famintos por carne humana em filme de terror e comédia cultuado pelo público, ‘O Ataque dos Vermes Malditos’.”, diz o comunicado.

Ward, natural de San Diego, começou sua carreira profissional com pequenos papéis na televisão dos anos 1970 antes de causar uma forte impressão em "Southern Comfort", dirigido por Walter Hill e lançado em 1981. Dois anos depois, ele estrelaria como o astronauta Gus Grissom no sucesso "Os Eleitos".

Os papéis em destaque seguiriam rapidamente, inclusive em filmes como "Silkwood - O Retrato de uma Coragem", "Amor em Perigo", "Remo - Desarmado e Perigoso", "O Ataque dos Vermes Malditos", "Henry e June - Delírios Eróticos", "O Jogador" e "Short Cuts - Cenas da Vida", entre outros.

Ward também estrelou e foi produtor executivo de "Miami Blues", filme de 1990 dirigido por George Armitage e co-estrelado por Alec Baldwin e Jennifer Jason Leigh.

Na televisão, ele estrelou a minissérie "Invasion Earth and Dice", e co-estrelou em "Grey's Anatomy", "Plantão Médico", "O Mundo de Tara", "Acerto de Contas", "True Detective" e outros.

Ward deixa a esposa Marie-France Ward e o filho Django.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!