CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Gal Gadot afirma que sua Cleópatra será "sexy", mas também "estrategista" e "inteligente"

Filme está envolvido em polêmicas sobre whitewashing

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 06/01/2022, às 11h27 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Gadot afirma que sua Cleópatra será "sexy", mas também" estrategista" e "inteligente" - Divulgação/Warner Bros.
Gal Gadot afirma que sua Cleópatra será "sexy", mas também" estrategista" e "inteligente" - Divulgação/Warner Bros.

A atriz Gal Gadot comentou, em recente entrevista concedida à InStyle Magazine, sobre sua caracterização como a rainha do Egito, Cleópatra, na cinebiografia da personagem histórica a ser dirigida por Kari Skogland (Falcão e o Soldado Invernal).

"Eu não posso revelar muito, mas posso dizer que iremos celebrar a história de Cleópatra", afirmou Gadot. "Vamos mostrar não só o quão sexy e atraente ela era, mas quão estrategista e inteligente, e quanto impacto ela teve neste mundo que vivemos hoje. Eu assisti a todos os filmes de Cleópatra que tivemos, mas sinto que contaremos uma história que é o que o mundo precisa ouvir agora".

A escalação de Gal Gadot como a monarca africana tem gerado uma forte polêmica sobre whitewashing, e a atriz já havia defendido sua escalação para o papel em dezembro de 2020, durante uma entrevista concedida à BBC.

"Primeiro de tudo, se formos honestos com os fatos, Cleópatra era da Macedônia. Procuramos por uma atriz macedônia que coubesse em Cleópatra. Ela não apareceu, e eu tenho muita paixão por Cleópatra", afirmou Gadot.

"Tenho amigos do mundo todo, sejam eles muçulmanos ou cristãos ou católicos ou ateus ou budistas ou judeus, é claro. Pessoas são pessoas e comigo, quero celebrar o legado de Cleópatra e honrar essa figura histórica incrível que admiro tanto. Qualquer um pode fazer esse filme, estou muito feliz que poderei fazer a minha versão também" concluiu a intérprete da Mulher-Maravilha.

O drama biográfico será roteirizado por Laeta Kalogridis ("Alexandre"). O filme será produzido por Charles RovenJenkinsGadot, e Jaron Varsano

A história conta como o Egito se tornou uma fixação para os governantes romanos e como dois irmãos lutam pelo trono. Depois de vencer essa luta interna apelando pessoalmente para César, Cleópatra tem um relacionamento complicado com Roma, tornando-se amante de César e, mais tarde, de Marco Antônio. 

"Cleópatra" não tem previsão de estreia.