CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CANCELADO

"Gambit": Roteirista dá detalhes da trama de filme cancelado

Produção seria estrelada por Channing Tatum ("Magic Mike"), mas não seguiu em frente

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 11/02/2022, às 10h25 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roteirista dá detalhes da trama de "Gambit", filme cancelado do mutante - Divulgação/Marvel Comics
Roteirista dá detalhes da trama de "Gambit", filme cancelado do mutante - Divulgação/Marvel Comics

Após o cancelamento de "Gambit", filme inspirado no personagem dos quadrinhos da Marvel, que traria "máfia com mutantes", o roteirista Reid Carolin ("Magic Mike") contou, em entrevista ao The Playlist, que a Disney seria a principal culpada pela decissão. Além disso, ele também deu detalhes de como seria o projeto que desenvolveu ao lado do ator Channing Tatum ("Anjos da Lei"), escalado para viver o herói.

De acordo com Carolin, o cancelamento ocorreu após a Disney comprar a Fox. "Nós estávamos há poucos meses de começar as filmagens para valer quando a Disney nos barrou", explicou. "Isso depois de passarmos dois anos trabalhando no roteiro diariamente, escrevendo e reescrevendo até chegarmos em uma versão que achávamos ser ideal".

"O mundo que construímos era cheio de mutantes que não queriam salvar o mundo. Eles iam para Nova Orleans para usar seus poderes para coisas inúteis, para confraternizar, beber e transar", ainda declarou o roteirista, dando detalhes sobre a trama descartada. Por esse motivo, Carolin definiu "Gambit" como "'Os Bons Companheiros' em Nova Orleans".

Ainda sobre o enredo, o roteirista complementou: "o filme todo era sobre as rivalidades idiotas que nasciam entre esses mutantes, e tínhamos muitas cenas de lutas incríveis. Ao mesmo tempo, trouxemos para o filme essa trama criminal, como um filme de máfia com mutantes".

Por fim, ele garantiu que, assim como Tatum, continua interessado em fazer "Gambit". "Eu espero que isso possa acontecer. O pessoal do Marvel Studios está mandando muito bem, e eu não quero dizer a eles como fazer o trabalho deles, mas sim, tenho esperança de um dia voltar a esse projeto", concluiu.

"Gambit" foi um dos quatro projetos dos "X-Men" cancelado pela Marvel. Até o momento, o estúdio não divulgou nenhuma nova produção do grupo de heróis além de "Deadpool 3", que segue em seu período de desenvolvimento e ainda não tem data de estreia definida.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!