CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ADAPTAÇÃO

George R.R. Martin produzirá filme sobre invasão de marcianos no Texas

Filme será um curta baseado no conto de ficção científica "Night of Cooters", de Howard Waldrop

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/08/2021, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin produzirá filme sobre invasão de marcianos no Texas - Getty Images /  Alberto E. Rodriguez / ACE
George R.R. Martin produzirá filme sobre invasão de marcianos no Texas - Getty Images / Alberto E. Rodriguez / ACE

O autor George R.R. Martin informou nesta semana, em seu blog pessoal, que o próximo projeto em que ele se envolverá será um curta baseado em "Night of Cooters", conto de ficção científica de Howard Waldrop, de 1987. A informação é do Deadline.

A história é inspirada em H.G. Wells e em "Guerra dos Mundos" e, de acordo com o autor de "Game of Thrones", o filme é "sobre quando os marcianos invadiram Pachuco, no Texas". Vicent D'Onofrio ("Nascido Para Matar") dirigirá e estrelará como o xerife Lindley. Joe Landsdale escreve o roteiro.

Martin pretende realizar uma versão em curta e animação: “'Night of the Cooters' é um conto, e nossa versão vai ser um curta”, declarou. “Eu acho que terá entre 20 e 30 minutos, filmado com uma combinação de live-action e animação de última geração”.

O elenco do curta contará com Hopper Penn ("Entre Mundos"), Harrison Page ("Cold Case"), Martin Sensmeier ("Westworld"), Cristin McCleary ("Snake e Mongoose"), Elias Gallegos ("Na Mira do Perigo"), Luce Rains ("3:10 para Yuma"), Jazzy Kim O'Brien e Darius Eteeyan ("Por Trás da Inocência").

Embora a distribuição e o lançamento de "Night of the Cooters" ainda estejam em discussão, Martin prevê uma estreia: “Uma coisa eu posso prometer: teremos uma estreia em algum momento no Jean Cocteau Cinema em Santa Fé”, afirmou em seu blog.