CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Premiação

Globo de Ouro 2020 tem ator mirim competindo com DiCaprio e novo recorde de Meryl Streep; confira 10 destaques

Indicações ao Globo de Ouro chamaram a atenção por colocar novo Rei Leão como animação e ter Cynthia Erivo com dupla indicação

Redação Publicado em 09/12/2019, às 10h49 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roman Griffin Davis em Jojo Rabitt e Meryl Streep em Big Little Lies - Fox Searchlight Pictures/HBO
Roman Griffin Davis em Jojo Rabitt e Meryl Streep em Big Little Lies - Fox Searchlight Pictures/HBO

Os indicados ao Globo de Ouro 2020, uma das maiores premiações de cinema e TV do mundo, foram divulgados nesta segunda-feira (9), com o filme História de Um Casamento e a série The Crown liderando entre os nomeados

Pela primeira vez na história, um serviço de streaming, a Netflix, liderou as indicações tanto de cinema quanto de televisão. Mas esta, porém, não foi a única surpresa entre os indicados. De ator mirim competindo com Leonardo DiCaprio a um novo recorde de Meryl Streep, algumas indicações chamaram a atenção.

Confira, abaixo, os 10 maiores destaques entre os indicados ao Globo de Ouro 2020. 

Garoto compete como melhor ator

Aos 11 anos, Roman Griffin Davis recebeu a sua primeira indicação ao Globo de Ouro como melhor ator em filme de comédia ou musical, por sua performance em Jojo Rabbit. No filme, ele vive um garoto alemão durante a Segunda Guerra que tem Hitler como amigo imaginário. 

Na categoria, Roman vai competir com nomes de peso, como Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em... Hollywood), Daniel Craig (Entre Facas e Segredos), Eddie Murphy (Meu Nome é Dolemite) e Taron Egerton (Rocketman). 

Meryl Streep quebrou seu próprio recorde

A atriz Meryl Streep já detinha o título de pessoa mais indicada ao Globo de Ouro na história, mas este ano quebrou o seu próprio recorde e atingiu 32 indicações ao total.

Ela foi classificada para a categoria de melhor atriz coadjuvante em série, série limitada ou telefilme por sua atuação em Big Little Lies

Além dela, outros nomes de peso competem na categoria televisica: Patricia Arquete (The Act), Helena Bonham Carter (The Crown), Toni Collette (Unbelievable) e Emily Watson (Chernobyl). 

Número histórico da Netflix

Pela primeira vez na história, um serviço de streaming lidera as indicações de cinema e TV no Globo de Ouro.

Em cinema, a Netflix conseguiu abocanhar 17 indicações, contra oito da segunda colocada, a Sony. Já em TV, também com 17 indicações, o serviço de streaming superou a HBO, que ficou com 15.

Premiação bate martelo: novo O Rei Leão é animação

Quando a Disney estreou, este ano, o remake de O Rei Leão, muitas dúvidas surgiram quanto à técnica do filme, que misturou imagens reais de florestas com animais criados em computação gráfica. No Globo de Ouro, o martelo foi matido: apesar dos recursos tecnológicos, o novo filme continua sendo considerado uma animação, assim como o original. 

O Rei Leão vai competir a melhor animação com Frozen 2, Como Treinar o Seu Dragão 3, Link Perdido e Toy Story 4.

Cynthia Erivo conquista dupla indicação

A cantora e atriz Cynthia Erivo, estrela da cinebiografia Harriet, conseguiu um feito raro: foi indicada em duas categorias pelo filme. Além de competir como melhor atriz num longa de drama, ela concorre também a canção original pela faixa Stand Up. 

The Crown muda atriz mas continua indicada

Eleita a melhor série de drama no Globo de Ouro de 2018, The Crown passou por uma mudança geral de elenco em sua terceira temporada para contar a vida mais adulta da Rainha Elizabeth. Os novos nomes não fizeram feio e mantiveram as indicações para a série. 

Claire Foy, que ganhou o prêmio de melhor atriz em série de drama em 2018 e foi indicada também em 2019, deu lugar na trama a Olivia Colman, que conseguiu também, para 2020, uma indicação na mesma categoria. 

Este ano, Tobias Menzes (melhor ator em série de drama) e Helena Bonham Carter (melhor atriz coadjuvante em TV) também foram indicados. A série ainda disputa o título máximo na categoria de drama, ao lado de Big Little Lies, Killing Eve, The Morning Show e Sucession.

De cinema para a televisão

Por falar em Olivia Colman, ela é a atual vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em filme de comédia ou musical, por A Favorita. Ela, porém, não é o único nome a ter "migrado" do cinema para a TV este ano.

Sam Rockwell, indicado a melhor ator coadjuvante em filme de drama por Vice, em 2019, este ano compete como melhor ator em série limitada por Fosse/Verdon

Há ainda o caso de Rami Malek que, depois de ter vencido o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama em 2019 por Bohemian Rhapsody, volta a competir como melhor ator em série de drama pela série Mr. Robot, pela qual já havia sido indicado também em 2016 e 2017. 

A volta de Jennifer Aniston

Jennifer Aniston foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama por Cake: Uma Razão para Viver em 2015. Mas, desde que venceu o prêmio de melhor atriz em série de comédia por Friends, em 2003, ela estava longe das categorias de TV, o que mudou este ano.

Em novo gênero, com a série da AppleTV+ The Morning Show, Aniston abocanhou uma indicação a melhor atriz em série de drama este ano. 

Dupla indicação para The Morning Show

Por falar em The Morning Show, a série conseguiu colocar suas duas protagonistas entre as indicadas a melhor atriz em série de drama. Além de Jennifer Aniston, Reese Witherspoon também conseguiu ser nomeada na categoria.

As duas vão competir com Olivia Colman (The Crown), Jodie Comer (Killing Eve) e Nicole Kidman (Big Little Lies).

Brasil representado

O cineasta Fernando Meirelles ficou de fora da disputa de melhor direção, mas seu filme Dois Papas, da Netflix, concorre na categoria de melhor longa de drama. 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  

  • Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh
  • Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk
  • Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R
  • Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.