CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

Globo Filmes fecha acordo para lançar 20 filmes brasileiros até 2025

Cineastas como Juliana Rojas, Grace Passô e Cao Hamburger fecharam parceria com a Globo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 26/05/2022, às 12h05

Globo Filmes fecha acordo para lançar 20 filmes brasileiros até 2025 - Divulgação/Globo Filmes
Globo Filmes fecha acordo para lançar 20 filmes brasileiros até 2025 - Divulgação/Globo Filmes

A Globo Filmes anunciou nesta quarta-feira (25) um acordo que irá movimentar a indústria nacional pelos próximos 3 anos. Em entrevista à revista americana Variety, a head da Globo Filmes, Simone Oliveira, confirmou que a empresa assinou 20 novos contratos de filmes brasileiros para o período de 2022 até 2025.

O investimento total é de 50 milhões de reais. Entre as aquisições estão longas-metragens de nomes como Zelito Viana e Cao Hamburger, além de novas e premiadas cineastas como Beatriz Seigner e Juliana Rojas. Também se destacam os nomes de Jeferson De, Grace Passô e Sabrina Fidalgo.

Entre os projetos anunciados estão “Dois Verões e Uma Eternidade”, de Sandra Kogut; “Viva Marília”, de Zelito Viana; “Amores Surdos 1500”, de Grace Passô; “Carolina”, de Jeferson De; “O Flamingo Solitário”, de Beatriz Seigner; a comédia “Tô de Graça, o Filme”, de César Rodrigues, e a continuação da franquia infantil “DPA”.

Estamos tentando ter mais diversidade em nossa lista de projetos. Temos alguns filmes muito comerciais, baseados em IPs da Globo, como 'DPA4', e filmes de arte, com talentos em ascensão e diretores aclamados”, disse Simone Oliveira, durante o Festival de Cannes. “Queremos fazer filmes relevantes, sejam comerciais, sejam arthouse, e garantir que eles realmente impactem nas salas de cinema, assim como nas demais janelas”.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!