CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Gloria Pires vive policial com Alzheimer em trailer de "A Suspeita"; assista

Longa chega aos cinemas no dia 14 de abril

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 24/02/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Pires vive policial com Alzheimer em trailer de "A Suspeita"; assista - Divulgação/imagem Filmes
Gloria Pires vive policial com Alzheimer em trailer de "A Suspeita"; assista - Divulgação/imagem Filmes

"A Suspeita", suspense estrelado por Gloria Pires, teve seu primeiro trailer oficial divulgado pela Imagem Filmes. A produção chega aos cinemas no dia 14 de abril.

O filme conta com direção de Pedro Peregrino e marca a primeira vez em que Gloria Pires assina também a produção de um longa-metragem. O roteiro é de Thiago Dottori ("Turma da Mônica - Laços" e "Turma da Mônica – Lições") com argumento do cientista político Luiz Eduardo Soares.

"A Suspeita" traz a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação que envolve seus colegas de trabalho, descobre que sofre do mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho muito mais desafiador.

O filme teve sua première no 49º Festival de Gramado, onde Gloria conquistou o Kikito de Melhor Atriz. O longa também teve uma exibição Hors Concours no Festival do Rio.

O elenco do longa conta ainda com Charles Fricks ("Quase Memória"), Gustavo Machado ("Chacrinha: O Velho Guerreiro"), Bukassa Kabengele ("Os Dias Eram Assim"), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.

Confira a sinopse oficial: Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida.

Assista ao trailer de "A Suspeita":