CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOSTALGIA

"Harry Potter: De Volta a Hogwarts": Intérprete de Lúcio Malfoy revela que feriu Tom Felton durante gravações

Incidente aconteceu durante as filmagens de "A Câmara Secreta"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/01/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Harry Potter: De Volta à Hogwarts": Intérprete de Lúcio Malfoy revela que feriu Tom Felton durante gravações - Reprodução/Warner Bros.
"Harry Potter: De Volta à Hogwarts": Intérprete de Lúcio Malfoy revela que feriu Tom Felton durante gravações - Reprodução/Warner Bros.

O especial "Harry Potter: De Volta à Hogwarts" chegou ao HBO Max trazendo muita nostalgia e alegria para os fãs que acompanharam durante anos a saga televisionada a partir dos livros de J.K Rowling. Mas, uma parte pode não ter sido tão feliz quanto imaginavam: trata-se de uma revelação feita por Jason Isaacs, intérprete de Lúcio Malfoy, sobre ter cortado Tom Felton (Draco) durante as filmagens de "A Câmara Secreta".

Durante o trecho em que Isaacs abre ao público o acidente sem intenção, ele ainda tece elogios ao seu filho da trama fantasiosa e relembra como o ator mirim sempre buscava por sua aprovação. “Eu adorei Tom assim que o conheci. Ele era uma pessoa muito querida. Eu lembro de tentar ser a pessoa mais desagradável possível e ficava vendo o rostinho dele em busca da minha aprovação", comentou.

Felton parece concordar em partes com o ex-companheiro de cena e completa: “Trabalhar com Jason era maravilhoso. Quer dizer, nem sempre. [Quando as gravações começavam] Ele virava a pessoa menos amigável e mais horrível que eu já tinha visto", disse Tom provando o que Jason afirmou anteriormente.

Logo em seguida, o intérprete de Lúcio recordou o momento em que feriu o garoto de, na época, 14 anos. “A primeira cena que filmei acabou sendo deletada, você pode ver nos extras”, disse Isaacs. “Draco tocou em algo e eu usei a bengala para acertá-lo e disse: ‘Não toque em nada, Draco.’ Mas eu não sabia como o cano era afiado e foi direto para as mãozinhas do Tom. E ele olhou para mim, e seus olhos se encheram de lágrimas, e eu disse: ‘Tom, sinto muito, sinto muito, não foi de propósito’. Não percebi como aquele cabo era pesado, mas ele olhou para mim e disse: ‘Está tudo bem, é bom para a cena’.”

O eterno Draco falou depois que “Lúcio era um pai malvado, mas quando as câmeras desligavam, Jason sempre vinha me dar um abraço. Nessa cena, ele me disse: ‘Eu bati em você com muita força?’ Ele parecia uma versão de Jekyll e Hyde (personagens de ‘O Médico e o Monstro‘) porque ele se transformava de verdade", brincou o ator.

“Harry Potter: De Volta a Hogwarts” é especial comemorativo dos 20 anos do lançamento de “A Pedra Filosofal”. O documentário é situado nos principais cenários da franquia cinematográfica e conta com a participação de Daniel RadcliffeEmma Watson e Rupert Grint.