CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Henry Cavill quer estrelar sequência de "Homem de Aço"

Ator falou sobre a possibilidade de voltar a interpretar Clark Kent em um filme solo do herói

Redação Publicado em 10/11/2021, às 15h36 - Atualizado às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Clark Kent em "Homem de Aço" - (Divulgação/Warner Bros.)
Henry Cavill como Clark Kent em "Homem de Aço" - (Divulgação/Warner Bros.)

Henry Cavill assumiu o papel de Clark Kent em 2013, quando estrelou “Homem de Aço” e desde então tem vivido o herói nos projetos do estúdio, como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e nas duas versões de “Liga da Justiça”, mas o filme solo do personagem nunca ganhou uma sequência. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o astro revelou que ainda deseja estrelar uma continuação da história.

“Ainda há muitas histórias para eu fazer como Superman, e eu adoraria a oportunidade”, afirmou Cavill. “A morte de Zod deu uma razão para o personagem nunca mais matar. Superman caindo no chão e gritando depois - eu não acho que isso estava originalmente no roteiro, mas eu queria mostrar a dor que ele sentia. Eu fiz muito mais tomadas emocionais que eles não escolheram; lágrimas estavam acontecendo. Ele acabou de matar o último membro remanescente de sua espécie. Essa é a escolha que ele fez naquele momento, e ele nunca mais fará isso novamente”.

“Há uma oportunidade de crescimento depois disso, para explorar a psique do Superman como um ser profundo, aparentemente invulnerável, semelhante a um deus, mas com sentimento real por dentro. Como eu sempre digo, 'A capa ainda está no armário’”, acrescenta o ator.

Durante a conversa, Henry revelou que ficou animado quando descobriu que a DC está desenvolvendo um filme do Superman preto. “É emocionante - Superman é muito mais do que a cor da pele”, afirmou. “Superman é um ideal. Superman é uma coisa extraordinária que vive em nossos corações. Por que não ter vários Super-homens acontecendo? Joaquin Phoenix fez um filme maravilhoso do Coringa; e daí se não estiver vinculado ao resto [da franquia]? Eles têm várias histórias em quadrinhos do Superman acontecendo ao mesmo tempo”, completou.