CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TEORIA

"Homem-Aranha 3" pode ter aberto caminho para Miles Morales chegar aos cinemas; entenda

"Sem Volta Para Casa" estreou no último dia 16 de dezembro

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 24/12/2021, às 13h00 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miles Morales em "Homem-Aranha no Aranhaverso" - Reprodução/Sony Pictures
Miles Morales em "Homem-Aranha no Aranhaverso" - Reprodução/Sony Pictures

A essa altura, você já deve ter assistido a "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", que chegou aos cinemas no último dia 16 de dezembro, e constatado que, apesar de os antigos Aranhas, interpretados por Tobey Maguire Andrew Garfield, terem se juntado ao herói de Tom HollandMiles Morales, outra versão do personagem, não se juntou ao grupo.

É claro, o vilão Electro (Jamie Foxx) fez uma sutil referência ao personagem, mas Miles mesmo não deu as caras. Porém, o personagem pode estar mais próximo do que a gente imagina e uma cena no longa pode ter aberto o caminho para que o garoto. Quer saber como? Então vem comigo!

Ao final do filme, quando o Peter de Tobey Maguire tenta impedir o Peter de Tom Holland de matar o Duende Verde (Willem Dafoe), ele acaba esfaqueado pelo vilão. O herói cai ao chão, mas logo após Peter/Tom, com a ajuda do Peter de Andrew Garfield, curar o Duende, eles o amparam e, apesar do ferimento, Peter/Tobey está bem. Mas e se ele não estivesse?

Na sequência do longa, vemos o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) fazendo com que todos esqueçam da existência que Peter/Tom é o Homem-Aranha. Com isso, as outras versões do herói, assim como os vilões e todos que conheciam Peter, retornam às suas realidades. E se, quando Peter/Tobey chegasse ao seu tempo, ele acabasse sucumbindo ao ferimento e morresse?

Ainda não entendeu a ligação com o Miles? A gente vai chegar lá agora! Miles Morales é um garoto afro-americano, de origem hispânica, que foi apresentado nos quadrinhos pela primeira vez na série "Ultimate Fallout". Semelhante a Peter, ele foi picado por uma aranha radioativa e ganhou superpoderes, assumindo a identidade do Homem-Aranha logo após a morte de seu antecessor em um combate com... o Duende Verde.

Essa história, inclusive, já foi vista nos cinemas, em "Homem-Aranha no Aranhaverso", animação de 2018, que mostra o surgimento de Miles após a morte de Peter Parker e, posteriormente, o encontro do jovem herói com diversas versões do Homem-Aranha de diversas realidades para combater o Rei do Crime.

Agora, a dúvida que fica é se a Sony investirá em uma versão live action da história, dando uma despedida a Tobey Maguire do papel do Homem-Aranha e, paralelamente à já confirmada nova trilogia de Tom Holland, nos apresentar Miles Morales. A gente, aqui no CineBuzz, está torcendo para que isso aconteça.

SOBRE "HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA"

O terceiro filme da franquia mostra o Amigão da Vizinhança enfrentando acusações pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal) em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, após a revelação de sua verdadeira identidade. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha.

No entanto, algo dá muito errado no feitiço feito pelo Mago Supremo e isso acaba abrindo as portas para o multiverso, trazendo de volta alguns vilões de outras realidades, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx) e Duende Verde (Willem Dafoe).

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" já está nos cinemas.