CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PREMIAÇÃO

"Homem-Aranha 3": Sony e Disney fazem campanha para indicação ao Oscar 2022

Estúdios querem que o longa entre na disputa de "Melhor Filme", a categoria mais importante da academia

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/01/2022, às 10h50 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Homem-Aranha 3": Sony e Disney fazem campanha para indicação ao Oscar 2022 - Reprodução/Sony Pictures
"Homem-Aranha 3": Sony e Disney fazem campanha para indicação ao Oscar 2022 - Reprodução/Sony Pictures

O sucesso de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" é certo! O filme estrelado por Tom Holland já está na corrida ao Oscar 2022 nas categorias de "Melhores Efeitos Visuais" e "Melhor Mixagem de Som", mas a Sony e a Disney querem mais: a indicação em "Melhor Filme do Ano".

De acordo com o The Hollywood Reporter, os estúdios responsáveis pelo título iniciaram uma campanha com cartazes para que esta indicação seja possível. Isso se deu após o terceiro filme que encerra a trilogia "Homecoming" adquirir uma aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes superior a grandes nomes que estarão na premiação, com seus 94%, ultrapassando "Belfast" (86%), "King Richard" (91%), "Licorice Pizza" (92%), "Amor, Sublime Amor" (94%) e mais.

Confira os primeiros cartazes feitos pela Sony e Disney para promover a companha, que foram divulgados nas redes sociais por Will Mavity, um especialista em premiações de cinema:

Caso "Homem-Aranha 3" entre na corrida, será o segundo filme da Marvel nesta categoria, visto que o único até o momento foi "Pantera Negra", lançado em 2018 sob direção de Ryan Coogler. Isso porque, normalmente, sucessos de bilheteria e blockbusters acabam sendo ignorados pelo Oscar, ainda mais sendo um live-ation adaptado de histórias em quadrinhos.

Ainda sem nenhuma certeza, o astro Tom Holland parece gostar da ideia e já se posicionou sobre o assunto ao dizer que “eu sei que amo esse personagem e ficaria triste em dizer adeus. Mas eu consegui basicamente tudo que queria como Peter Parker, eu realmente acho que vou até ganhar o Oscar por este filme. Então está ótimo”.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” se tornou oficialmente o filme com a 12ª maior bilheteria da história. Até o momento, o longa arrecadou US$ 1,37 bilhão no mundo inteiro, segundo dados divulgados pela Comscore. Com isso, a produção também atinge um feito importante nos Estados Unidos, se tornando o décimo filme de maior bilheteria do país. E esses não são os únicos recordes quebrados pelo filme dirigido por Jon Watts. “Sem Volta Para Casa” foi o primeiro a ultrapassar U$ 1 bilhão durante a pandemia e já é considerado o filme mais lucrativo da Sony.

"Homem-Aranha 3" já está disponível nos cinemas de todo o Brasil.