CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / GUINNESS

"Homem-Aranha 3": Tobey Maguire e Willem Dafoe batem recorde mundial do Guinness

Atores bateram Hugh Jackman na categoria de "carreira mais longa"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/01/2022, às 11h14 - Atualizado às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Homem-Aranha 3": Tobey Maguire e Willem Dafoe batem recorde mundial do Guinness - Divulgação/Sony Pictures
"Homem-Aranha 3": Tobey Maguire e Willem Dafoe batem recorde mundial do Guinness - Divulgação/Sony Pictures

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" não bateu recordes apenas nas bilheterias ao redor do mundo, mas também consagrou aos astros Tobey Maguire (Homem-Aranha/Peter Parker) e Willem Dafoe (Duende Verde) um lugar no Guinnesscomo atores com a carreira mais longa em um live-action, somando 19 anos e 225 dias desde o primeiro filme lançado em 2002.

De acordo com o site oficial, o recorde pertencia ao grande Hugh Jackman e Patrick Stewart, que viveram Wolwerine e o Professor Xavier, respectivamente, em "X-Men: O Filme" (2000) e "Logan" (2017). Com isso, somavam 16 anos e 232 dias.

Em uma recente entrevista sobre "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que Tobey apareceu ao lado de Tom Holland e Andrew Garfield, o ator revelou - pela primeira vez - o motivo que o fez aceitar vestir o traje novamente após tantos anos.

“Sinceramente, no início me senti desconfortável ao vesti o traje de novo. Mas isso é besteira, porque logo em seguida me senti poderoso e a experiência me trouxe várias lembranças. Há tanto amor pelo Homem-Aranha, ele significa muito muito para tantas pessoas, então toda a vergonha ou receio de vestir o traje desaparece assim que você o veste. É uma responsabilidade, mas uma bênção, algo pelo qual eu sou muito grato", comentou o ator.

O sucesso foi tanto, que "Homem-Aranha 3" se tornou o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos. O longa arrecadou US$ 1,69 bilhão e com isso, também é o quarto filme mais bem sucedido nos Estados Unidos. E na última quarta (27), teve seu roteiro completo divulgado pela Marvel. 

Filme segue em cartaz nos cinemas nacionais.