CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa": Nicholas Hammond revela que não foi convidado para o longa

Ator viveu o Amigão da Vizinhança na série dos anos 70

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 09/11/2021, às 11h20 - Atualizado às 11h40

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa": Nicholas Hammond revela que não foi convidado para o longa - Divulgação/Marvel Studios
"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa": Nicholas Hammond revela que não foi convidado para o longa - Divulgação/Marvel Studios

Nicholas Hammond, ator que viveu o Amigão da Vizinhança na série dos anos 1970 "O Espetacular Homem-Aranha", revelou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter que não foi convidado para participar de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", longa que deverá trazer várias versões do herói.

“‎Acho que teria sido muito divertido. Teria sido muito interessante ver o velhote nesse filme. Eu estava realmente esperando um convite, mas infelizmente, não aconteceu", lamentou Hammond. O ator ainda revelou que gostou de todos os atores (Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland) que viveram o heróis nas produções, mas há um com quem sente mais proximidade.

“A versão de Tom Holland é a mais próxima do que estávamos fazendo. Tentando torná-lo um cara muito real, alguém que você pudesse realmente esquecer que ele tinha esses poderes e ser pego na história de Peter”, comentou Hammond. "Isso era o que estávamos procurando", concluiu.

Lançado em 1977 pela CBS Network, "O Espetacular Homem-Aranha" foi exibido em apenas treze episódios de setembro do mesmo ano até julho de 1979. Após duas temporadas, a série foi encerrada pois a emissora estava com receio de passar a ser cohecida como "uma emissora de super-heróis".

“Eles começaram a cortar e mudar [a programação] e o público simplesmente não conseguia nos acompanhar”, diz ele. “Acho que eles fizeram um péssimo trabalho de marketing do programa, e é uma pena, porque acho que poderíamos ter concorrido por mais alguns anos”, ressaltou Nicholas Hammond complementando sobre o custo alto para produzir a série.

Com direção de Jon Watts, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro.