CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" se torna a 12ª maior bilheteria da história

Longa está em cartaz nos cinemas brasileiros

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 03/01/2022, às 08h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Holland em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - (Divulgação/Sony Pictures)
Tom Holland em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - (Divulgação/Sony Pictures)

A Marvel e a Sony Pictures começaram 2022 com o pé direito! Durante o fim de semana do feriado de Ano Novo, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” se tornou oficialmente o filme com a 12ª maior bilheteria da história. Até o momento, o longa que encerra a primeira trilogia do herói, que é vivido por Tom Holland, arrecadou US$ 1,37 bilhão no mundo inteiro, segundo dados divulgados pela Comscore.

Com isso, a produção também atinge um feito importante nos Estados Unidos, se tornando o décimo filme de maior bilheteria do país. E esses não são os únicos recordes quebrados pelo filme dirigido por Jon Watts. “Sem Volta Para Casa” foi o primeiro a ultrapassar U$ 1 bilhão durante a pandemia e já é considerado o filme mais lucrativo da Sony.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” mostra Peter enfrentando sérias acusações pela morte de Mysterio (Jake Gyllenhaal), que revelou sua verdadeira identidade em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Desesperado, o jovem herói pede ao Doutor Estranho (BenedictCumberbatch) ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha. O Mago Supremo fica disposto a ajudar, mas o rapaz atrapalha o processo e acaba mexendo com o multiverso.

A magia atrai alguns vilões de outras realidades, que já são conhecidos do público, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto (RhysIfans) e Homem-Areia (Thomas Haden Church). Assim, o Amigão da Vizinhança terá que encontrar uma forma de mandar todos eles de volta para casa em segurança.

O longa está em cartaz nos cinemas brasileiros.