CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

Iceman de Val Kilmer retorna em "Top Gun 2"? Diretor comenta possibilidade

Sequência dos anos 80 chega aos cinemas nacionais no dia 26 de maio

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/03/2022, às 13h44 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iceman de Val Kilmer retorna em "Top Gun 2"? Diretor comenta possibilidade - Divulgação/Paramount Pictures
Iceman de Val Kilmer retorna em "Top Gun 2"? Diretor comenta possibilidade - Divulgação/Paramount Pictures

A sequência do sucesso dos anos 80, "Top Gun: Maverick", finalmente está próximo a estrear nos cinemas. E além do retorno de Tom Cruise ao papel de Pete "Mitchell" Maverick, ficou uma dúvida se o Iceman de Val Kilmer também voltaria ao elenco. Á Total Film, o diretor Joe Kosinski comentou a possibilidade. (via GamesRadar)

O cineasta começou falando sobre a "grande conquista" em trazer o astro de volta para poder contracenar com Cruise. "Trabalhar com um ator desse calibre, ver a química, a camaradagem entre ele e Tom, e ter esses dois personagens reunidos neste filme, foi um momento muito especial e uma das minhas partes favoritas do filme", contou ao veículo.

Outro elemento do filme original que perdura é o fato de que a ameaça externa permanece anônima, para focar mais na competição e companheirismo dentro do programa Top Gun. Há rivalidade, claro, mas trabalho em equipe e afeto também. A sequência segue a mesma abordagem, confirma Bruckheimer. "Não há realmente nenhum inimigo designado, assim como o primeiro", garante o diretor.

Ao lado dos veteranos, está Miles Teller ("The Offer"), ator que terá a grande missão de interpretar o filho de Goose, melhor amigo de Pete, Bradley Bradshaw. Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly ("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night") se juntam ao elenco principal.

Em ‘Top Gun: Maverick‘, depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, o piloto à moda antiga Maverick (Cruise) enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

"Top Gun: Maverick" fará sua estreia no Festival de Cannes, onde Tom Cruise será homenageado por sua carreira de anos. Previsto inicialmente para 2020, o longa passou por diversas alterações devido à pandemia da Covid-19, e agora, chega aos cinemas nacionais no dia 26 de maio.

O novo trailer da sequência foi divulgado pela Paramount Pictures nesta terça-feira (29), e você o assiste clicando aqui.