CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PREMIAÇÃO

Ignorada pelo Oscar, Lupita Nyong'o afirma que é uma bobagem a Academia discriminar filmes de terror

Atriz não foi indicada a nenhuma categoria pela sua elogiada atuação no filme Nós e chamou a atenção dos membros da entidade

Redação Publicado em 10/02/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lupita Nyong'o em cena do filme Nós - Universal Pictures
Lupita Nyong'o em cena do filme Nós - Universal Pictures

Lupita Nyong'o foi uma das atrizes ignoradas no Oscar deste ano ao não ser indicada pela sua atuação no elogiado filme Nós, do diretor Jordan Peele. Ao Buzzfeed News, a atriz de 36 anos disse que considera uma ''bobagem'' a Academia discriminar filmes de terror. 

Ao veículo, ela disse que teve a percepção de que os votantes da Academia - que concede o prêmio do Oscar - estão alheios ao gênero de terror. ''Eu definitivamente escutei muito disso quando estava promovendo o filme [Nós]'', disse a atriz. ''A pessoas diziam que há um preconceito contra filmes de terror - o qual eu não tinha conhecimento'', revelou Lupita. 

+Leia mais: Lupita Nyong’o será estrela e produtora de Americanah, série limitada da HBO MAX

Apesar de ser ignorada pelo Oscar, a atriz foi muito elogiada pelo seu papel no longa-metragem de Jordan Peele e foi homenageada pelo New York Film Critics Circle Awards, além de ser indicada a Melhor Atriz no SAG Awards. Falando sobre o Oscar, ela convocou os votantes das categorias a não virar os olhos para os filmes de terror. 

''No fim do dia, acho que o valor das premiações se resume em mostrar a inovação no cinema'', constatou. ''Então, ter uma discriminação contra um gênero é muito bobo na verdade'', disparou Nyong'o. 

+Leia mais: Eminem se encontra com Elton John após performance surpresa no Oscar: 'Parabéns pela sua vitória'

"Sinto que deveria haver espaço para qualquer gênero ser elegível para esse tipo de reconhecimento", finalizou. Há seis anos, a atriz levou para casa o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme 12 anos de Escravidão.

Na história da premiação do Oscar, apenas seis filmes de terror foram indicados ao prêmio de Melhor Filme, sendo eles O Exorcista, Tubarão, O Sexto Sentido, Cisne Negro, O Silêncio dos Inocentes e Corra!, este último também do diretor Jordan Peele. 

+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk 

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.