CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / OSCAR 2022

Jaden Smith, Liam Payne e mais artistas comentam tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar

Ator reagiu em defesa de sua esposa, Jada Pinkett-Smith após uma brincadeira de mau gosto feita por Chris Rock

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 28/03/2022, às 12h25 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaden Smith, Liam Payne e mais artistas comentam soco de Will Smith no Oscar - Divulgação/Instagram/Getty Images: Photo by Frazer Harrison/JC Olivera/Frazer Harrison/Amy Sussman
Jaden Smith, Liam Payne e mais artistas comentam soco de Will Smith no Oscar - Divulgação/Instagram/Getty Images: Photo by Frazer Harrison/JC Olivera/Frazer Harrison/Amy Sussman

O soco dado por Will Smith ("King Richard") em Chris Rock ("Gente Grande"), na 94ª cerimônia do Oscar, ainda está rendendo muito assunto na internet e entre os próprios artistas. Sendo que, muitos deles, apoiaram a atitude do vencedor de "Melhor Ator".

A situação foi marcada pelo discurso de Rock ao anunciar os indicados a "Melhor Documentário", entretanto, em dado momento ele “brincou” sobre Jada Pinkett-Smith - espoa de Will - ter a chance de participar de “G.I. Joe 2” por ter a cabeça raspada, já que sofre de uma doença autoimune chamada Alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Por conta disso, Smith subiu ao palco e deu um soco no apresentador. A cena deixou todos os convidados chocados e ele retornou para seu local. “O Will Smith acabou de enfiar a mão na minha cara”, disse Chris. "Nunca mais fale da minha esposa de novo", rebateu Smith.

Após o ato, alguns artistas se posicionaram sobre a atitude, dentre eles o próprio filho Jaden Smith, os cantores Liam Payne e Nicki Minaj, e as atrizes Tiffany Hadish e Sophia Bush. Confira:

"É assim que fazemos", escreveu Jaden em sua conta do Twitter.

“Acredito que tudo o que ele sentiu que fez, ele tinha o direito de fazer", comentou Liam e uma entrevista.

"As mídias sociais fizeram as pessoas sentirem que esses 'maridos' nunca vão encontrá-las na vida real", escreveu a rapper Nicki Minaj em um trecho. Ela ainda falou sobre o momento de fragilidade de Jada devido à doença, e que Will é quem está ao seu lado "secando suas lágrimas".

"Bater nele não foi bom. E sua 'piada' era cruel e pessoal. Tudo isso, horrível", comentou Bush.

“Foi a coisa mais linda que eu já vi porque me fez acreditar que ainda existem homens por aí que amam e se importam com suas mulheres, suas esposas", disse Hadish.

Á famosa Page Six norte-americada, o cantor Diddy disse que  "acabou. Eu posso confirmar isso. É tudo Amor. Eles são irmãos."

Apesar da felicidade de Will e da família em garantir a vitória, o ator pode ter se colocado em maus lençóis na 94ª cerimônia da premiação após agredir fisicamento o ator e comediante. Mesmo sendo uma atitude de defesa a uma "brincadeira de mau gosto", o protagonista de "King Richard" pode perder a tão esperada estatueta.

Nenhum comunicado oficial foi divulgado sobre o assunto, apenas uma nota de repúdio da Academia a qualquer ato de violência. 

Ainda na manhã desta segunda-feira (28), a CNN revelou que Rock não prestará queixa contra Smith após recusar fazer um boletim de ocorrência. “As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o Oscar”, anunciou o departamento da polícia em comunicado.