CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Jake Gyllenhaal fala de relação profunda com Heath Ledger em "Brokeback Mountain"

"O Segredo de Brokeback Mountain" foi um marco importante para a comunidade LGBTQIA+

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 12/04/2022, às 14h27 - Atualizado às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Gyllenhaal fala de relação profunda com Heath Ledger em "Brokeback Mountain" - Divulgação/Focus Features
Jake Gyllenhaal fala de relação profunda com Heath Ledger em "Brokeback Mountain" - Divulgação/Focus Features

Durante uma entrevista à Vanity Fair, Jake Gyllenhaal ("Ambulância: Um Dia de Crime") relembrou a profunda relação que teve com o falecidoHeath Ledger, ator conhecido por interpretar o Coringa em "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008), ao contracenarem em "O Segredo de Brokeback Mountain", clássico lançado em 2005.

"A relação entre eu e Heath foi algo baseado em um profundo amor por todos que conhecíamos e que passaram por nossas vidas. Um respeito profundo por seu amor e relacionamentos", declarou Gyllenhaal sobre o querido amigo.

Jake aproveitou para comentar a energia dos bastidores do filme considerado um marco para a comunidade LGBTQIA+. "Muitas piadas foram feitas sobre o filme, muita tiração de sarro. E a constante devoção de Ledger à seriedade e à importância da relação entre os dois personagens me mostrou o quão aplicado ele era como ator e o quão dedicados nós éramos à história e ao filme", desabafou.

Segundo o astro, os atores faziam café da manhã diariamente para a equipe e iam caminhando até as gravações: “Todos nós convivíamos e ficávamos em comunidade naquele espaço”, recordou.

Dirigido por Ang Lee ("As Aventuras de Pi") a partir do romance escrito por Annie Proulx, "O Segredo de Brokeback Mountain" acompanha Jack (Gyllenhaal) e Ennis (Ledger), que se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas.

"Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho. Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos", completa a sinopse.

"O Segredo de Bokeback Mountain" está disponível no Star+. Assista ao trailer:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!