CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PRODUÇÃO

James Cameron revela status das sequências de "Avatar"

"Avatar 2" deve estrear em 16 de dezembro de 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/12/2021, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron revela status das sequências de "Avatar" - Divulgação/Getty Images: Tommaso Boddi
James Cameron revela status das sequências de "Avatar" - Divulgação/Getty Images: Tommaso Boddi

O diretor James Cameron revelou, em entrevista à Variety, o status das sequências de "Avatar", um dia após uma nova imagem oficial de "Avatar 2" ter sido divulgada pela Entertaiment Weekly.

No vídeo, James Cameron afirma que faltam poucos detalhes para "Avatar 2" e que "Avatar 3" ainda está longe de estar pronto. Confira abaixo o depoimento:

O segundo filme já foi totalmente feito, estamos apenas atualizando seus efeitos visuais. Já o terceiro ainda está um pouco confuso. Ele será muito longo, e eu realmente não usei minha energia em um processo de corte disciplinado ainda”, afirmou o diretor.

Ainda sobre "Avatar 3", James Cameron revela: “Já filmamos boa parte das atuações e captei todas as imagens em live-action, tirando algumas tomadas com os atores adultos. Resolvemos fazer logo a das crianças para evitar problemas com o envelhecimento dos atores”.

SOBRE "AVATAR 2"

Além dos retornos de Zoë Saldana (franquia "Guardiões da Galáxia"), Sam Worthington ("A Cabana"), Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"), "Avatar 2" terá o ingresso da estrela Kate Winslet, que por coincidência voltará a trabalhar com o diretor de "Titanic".

CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano") completam o elenco da produção.

Após o adiamento de um ano devido a pandemia da Covid-19, "Avatar 2" tem data prevista de estreia nos cinemas marcada para 16 de dezembro de 2022, e caso seja um sucesso em bilheterias como seu antecessor, Cameron já revelou seus projetos futuros para mais três filmes: "Avatar 3", em dezembro de 2024; "Avatar 4", em 2026; e "Avatar 5", em 2028.

Incluindo o segundo título, os filmes devem receber as seguintes nomeações: "Avatar: The Way of Water", "Avatar: The Seed Bearer", "Avatar: The Tulkun Rider" e "Avatar: The Quest for Eywa", respectivamente.