CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / TECNOLOGIA

James Dean retorna ao cinema em CGI após mais de 60 anos de sua morte

A família do ator deu os direitos de imagem para a produtora de Finding Jack, que pretende lançar o filme no próximo ano

Redação Publicado em 06/11/2019, às 13h24 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Dean no filme Juventude Transviada, de 1955 - Divulgação/Warner Bros. Pictures
James Dean no filme Juventude Transviada, de 1955 - Divulgação/Warner Bros. Pictures

O ator James Dean, que morreu em um acidente de carro em 1955, retornará aos cinemas em breve. Estrela de filmes como Juventude Transviada, do final da década de 50, o ator americano está no elenco de um novo filme: Finding Jack.

Com a direção de Anton Ernst e Tati Golykh, a família concedeu os direitos de imagem para a produtora Magic City Films. Segundo o site The Hollywood Reporter, duas empresas de efeitos CGI estarão trabalhando juntas no projeto, a canadense Imagine Engine e a sulafricana MOI Worldwide, com o objetivo é que os profissionais sejam capazes de criar "uma versão realista de James Dean", que irá contracenar com outros atores. As imagens devem ser baseadas em fotos e vídeos e o personagem será dublado por outro ator.

"Nos sentimos muito honrados que sua família nos apoia e tomaremos todos os cuidados para garantir que seu legado como uma das estrelas mais épicas do cinema se manterá firmemente intacto", disse o diretor Anton Ernst. "A família entende esse como seu quarto filme, um filme que ele nunca pode fazer. Não queremos decepcionar seus fãs."

O filme será baseado no livro de mesmo nome, que fala sobre o abandono de mais de 10 mil cães militares ao final da Guerra do Vietnã. O personagem de James, chamado Rogan, será o coadjuvante da produção. 

A pré-produção do filme tem início em 17 de novembro e a previsão de lançamento é para 11 de novembro de 2020, data em que se comemora o Dia dos Veteranos de Guerra nos Estados Unidos. A trama contará ainda com uma como tema uma música de Diane Warren.