CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

James McAvoy comenta possível participação em "Doutor Estranho 2"

Com a confirmação de Patrick Stewart, os fãs ficaram ainda mais ansiosos com a possibilidade

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/03/2022, às 13h56 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James McAvoy quebra silêncio sobre participação em "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Marvel Studios/20th Century Studios
James McAvoy quebra silêncio sobre participação em "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Marvel Studios/20th Century Studios

Após o primeiro trailer oficial de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" ser divulgado, e com a confirmação de Patrick Stewart sobre a voz que o público escutou ser sua, as dúvidas sobre o retorno dos X-Men ficaram ainda mais aguçadas, e o astro James McAvoy ("Fragmentado") não saiu ileso dessa.

Outro fator essencial para as perguntas foi a sugestão dada pelo produtor Richie Palmer de que o Professor Xavier de Stewart seria uma variante do original. Logo, em uma live feita por McAvoy em sua conta do Instagram, os fãs o questionaram sobre o assunto e a resposta recebida não foi a que esperavam.

Para a tristeza deles, o ator confirmou que não estará no segundo filme de Strange. Assista ao momento:

Anteriormente, James já havia conversado com o Comic Book sobre o assunto, e ao mesmo tempo que se mostrou aberto à novas oportunidades, deu a entender que seu trabalho como Xavier havia encerrado.

"Eu gosto de fazer coisas boas, e quando me pediram para interpretar Charles pela primeira vez, foi uma coisa boa. Tivemos um bom roteiro e eu estava empolgado. Se as pessoas me oferecerem um bom roteiro, sempre estarei disposto a retornar, mas sinto que tive um bom final com Charles e pude explorar algumas coisas realmente boas, especialmente nos dois primeiros filmes em que o interpretei", explicou. "Até o presente momento, já finalizei meu trabalho como Charles Xavier e estou feliz com o tempo que passei dando vida a ela. Mas sempre estarei aberto à ideia, caso o roteiro me atraia", declarou o ator ao veículo.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" é situado  logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), em que Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) ajuda a fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade do herói, o trailer mostra o mundo espelhado fora de controle, tendo que buscar a ajuda de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) para ajudá-lo a enfrentar este novo perigo. Entre os confrontos, Doutor Estranho descobre que a maior ameaça ao multiverso é ele mesmo, ou melhor, sua Variante que aparece na série animada “What If…?”, lançada no Disney+.

Dirigido por Sam Raimi ("Homem-Aranha"), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas em 5 de maio de 2022.