CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Marvel

James McAvoy revela se voltará a interpretar Charles Xavier na Marvel

Ator falou sobre a experiência de ter vivido o líder mutante nos cinemas

Redação Publicado em 28/09/2021, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator interpretou o Professor Xavier em quatro filmes da franquia - (Divulgação/20th Century Studios)
Ator interpretou o Professor Xavier em quatro filmes da franquia - (Divulgação/20th Century Studios)

James McAvoy interpretou Charles Xavier em “X-Men” de 2011 a 2019 e não descarta a possibilidade de reprisar novamente o papel do líder mutante em um futuro projeto da Marvel Studios.

Segundo o ator, ele estará “sempre aberto” a voltar à pele do líder mutante. “Quando me chamaram para fazer o Xavier [em ‘X-Men: Primeira Classe’], aquilo era bom. O roteiro era bom e eu fiquei animado”, contou McAvoy ao Comicbook. “Se um bom roteiro chegar em minhas mãos e as pessoas me quiserem, estarei sempre aberto”.

O artista ainda garante que está satisfeito com a maneira como seu arco na franquia foi encerrado em “X-Men: Fênix Negra” (2019): “Se minha era tiver acabado, estou feliz com o tempo que tive”.

Ainda assim, McAvoy afirma que não ficaria chateado se a Marvel decidir fazer um reboot com um elenco novo. “Eles vão saber o que fazer, mas talvez não envolvam pessoas que já trabalharam com [‘X-Men’] antes. Pode ser uma releitura completa. Como fã, ficaria feliz com isso e animado para ver o que vem pela frente”, completou.

James McAvoy interpretou o Professor Xavier em quatro filmes da franquia, “X-Men: Primeira Classe” (2011), “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014), “X-Men: Apocalipse” (2016), “X-Men: Fênix Negra” (2019).