CineBuzz
Cinema / terror

James Wan fala sobre sua inspiração por trás de reviravolta surpreendente em "Maligno"

O longa de terror chegou aos cinemas brasileiros na última quinta (9), ficando em terceiro lugas nas bilheterias

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/09/2021, às 12h06 - Atualizado às 12h24

James Wan fala sobre sua inspiração por trás de reviravolta surpreendente em "Maligno" - Reprodução/Warner Bros.
James Wan fala sobre sua inspiração por trás de reviravolta surpreendente em "Maligno" - Reprodução/Warner Bros.

"Maligno" chegou aos cinemas brasileiros arrecadando mais de um milhão de reais e ficou em terceiro lugar nas bilheterias, portanto percebe-se que o terror de James Wan -responsável por outros filmes de sucesso do gênero, como "Invocação do Mal" e "Sobrenatural", além do famoso "Jogos Mortais"- agradou bastante aos telespectadores. Em entrevista concedida ao Entertaiment Weekly, ele falou qual foi sua inspiração para as reviravoltas surpreendentes que o filme possui.

“Minha esposa, Ingrid, ela faz muitas pesquisas sobre anomalias médicas”, disse Wan, lembrando como ele foi apresentado ao conceito de teratomas. “Ela disse: 'Tem gente que é afligida por isso, que nasceu assim'. Eu só pensei, uau. Então, obviamente, minha mente viciada em filmes de terror foi imediatamente para a história mais confusa que eu poderia inventar", comentou.

Ainda sobre o assunto, o cineasta afirmou que foi a partir deste momento que as ideias começaram a surgir e que todo o conceito inicial virou uma imensa bola de neve.  "O tempo todo eu estava pensando, como faço para pegar essa semente de uma ideia e realmente transformá-la em um filme e o que posso fazer com ela que pode me permitir me divertir com todos os tipos de efeitos práticos que eu não tenho. não brinquei por um tempo?", lembrou ele sobre o ocorrido. "Você sabe, o sangue, as tripas e todas as coisas animatrônicas legais. Resultou de todos os tipos de aspirações", pontuou Wan.

 

SOBRE "MALIGNO"

Na história, Madison (Annabelle Wallis, de "Peacky Blinders") fica paralisada por sonhos chocantes de assassinatos, e seu pesadelo piora quando ela descobre que esses sonhos estão acontecendo de verdade e que os crimes podem estar relacionados ao amigo imaginário que tinha em sua infância.

Além de Wallis, o longa também é estrelado por Maddie Hasson (séries “Impulse”, do YouTube Originals, e “Mr. Mercedes”), George Young (série “Containment”), Michole Briana White (series “Black Mafia Family”, “Dead to Me”), Jacqueline McKenzie (“Palm Beach”, série “Reckoning”), Jake Abel (série “Supernatural”, a franquia “Percy Jackson”), e Ingrid Bisu (“Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio”, “A Freira”).

O roteiro de “Maligno” é assinado por Akela Cooper (“Parque do Inferno”) a partir de uma história original do diretor James Wan. O longa já está disponível nos cinema e no HBO Max, e nós, do CineBuzz, já assistimos a ele. A crítica pode ser conferida aqui.

 Assista ao trailer: