CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Jane Foster também deve ter câncer em "Thor: Amor e Trovão"; entenda

Personagem surgiu nos quadrinhos em 2014 e chegará aos cinemas no novo filme do deus do trovão

Redação Publicado em 21/04/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jane Foster, a Poderosa Thor, também deve ter câncer em "Thor: Amor e Trovão" - Reprodução/Marvel Studios
Jane Foster, a Poderosa Thor, também deve ter câncer em "Thor: Amor e Trovão" - Reprodução/Marvel Studios

Se você tem costume de ler os quadrinhos da Marvel, provavelmente já está mais do que familiarizado com a Poderosa Thore a jornada de Jane Foster para se tornar a heroína, que chegará às telonas agora, novamente interpretada por Natalie Portman, em "Thor: Amor e Trovão".

No entanto, o que os fãs não sabiam era se a trágica história da personagem também seria adaptada para os cinemas e, agora, a venda de um produto oficial inspirado no filme pode ter confirmado que, sim, Jane também terá câncer em "Thor: Amor e Trovão".

Na descrição de uma réplica do capacete da Poderosa Thor, vendida pela loja Eaglemoss, é possível ler: "Sofrendo de câncer, a astrofísica e ex-namorada de ThorJane Foster, visitou Nova Asgard e a sua vida foi mudada para sempre. Misteriosamente, os pedaços quebrados do Mjolnir, o martelo do deus do trovão, a transformaram na Poderosa Thor e a presenteou com os superpoderes de Thor, para que pudesse lutar as batalhas internas e externas".

Nos quadrinhos, onde apareceu pela primeira vez em 2014, a Poderosa Thor dá a Jane Foster poderes extraordinários, mas isso não a ajuda com o câncer. Por causa das transformações, as toxinas da quimioterapia acabam sumindo de seu corpo e ela fica cada vez pior, o que a leva à morte.

SOBRE "THOR: AMOR E TROVÃO"

"Thor: Amor e Trovão""encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais."

"Thor: Amor e Trovão" também conta com Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das EstrelasKaren Gillan como Nebulosa, além dos demais integrantes de "Guardiões da Galáxia", e Jeff Goldblum como Grão-Mestre no elenco. Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela, papel de Cate Blanchett em "Thor: Ragnarok", na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt DamonLuke Hemsworth e Sam Neill.

Dirigido por Taika Waititi("Free Guy: Assumindo o Controle"), "Thor: Amor e Trovão" chega aos cinemas em 8 de julho de 2022. Assista o primeiro teaser do longa a seguir:


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!