CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Joker

Antes de Joaquin Phoenix: Jared Leto, Heath Ledger e outros atores que já viveram o Coringa

Filme solo do Coringa ultrapassou 1 bilhão de dólares em bilheteria

Redação Publicado em 13/01/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jared Leto, Joaquin Phoenix e Heath Ledger como o Coringa - Divulgação/Warner Bros Pictures
Jared Leto, Joaquin Phoenix e Heath Ledger como o Coringa - Divulgação/Warner Bros Pictures

O filme Coringa é um enorme sucesso. Com uma bilheteria de mais de 1 bilhão de dólares, o filme dirigido por Todd Phillips tem sido honrado nas maiores premiações do mundo do cinema. São 11 indicações ao Oscar e troféus ganhados em eventos como Critics' Choice Awards e Globo de Ouro

O grande personagem já foi interpretado por outros grandes atores (alguns, nem tão grandes) no cinema e na televisão. Você lembra de todos?

+ Leia mais: Coringa quebra recorde de indicações de Batman: O Cavaleiro das Trevas no Oscar

Confira a lista com os principais intérpretes do Coringa fora dos quadrinhos:

CESAR ROMERO

Cesar Romero é um dos Coringas mais icônicos porque ele foi o primeiro na televisão. O ator interpretou o vilão na série Batman de 1966, na qual Adam West interpreta o homem-morcego.

JACK NICHOLSON

O ator ganhador do Oscar atuou como o Coringa no filme Batman, dirigido por Tim Burton em 1989. Esta versão com Michael Keaton como o herói foi um sucesso, arrecadando mais de 400 milhões de dólares de bilheteria.

+ Leia mais: Coringa: Diretor acredita que o sucesso do filme não está ligado ao Batman

MARK HAMILL

O Luke Skywalker de Star Wars mostrou seu lado dublador ao dar a voz do vilão na série animada Batman: The Animated Series. O desenho lançado em 1992 é baseado nas histórias em quadrinhos de Frank Miller e a série foi exibida no Brasil pelos canais Cartoon NetworkSBT e Record.

HEATH LEDGER

Quando alguém fala Coringa, a figura que muitas vezes vem primeiro é a de Heath Ledger caracterizado como o vilão. Seu trabalho como o Coringa na trilogia O Cavaleiro das Trevas marcou toda uma geração com sua performance característica que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Ledger surpreendeu a todos que achavam que não seria possível surgir uma performance tão boa do vilão quanto as de Jack Nicholson ou Cesar Romero. Infelizmente, o ator faleceu logo após finalizar as gravações como Coringa no último filme da saga.

+ Leia mais: Bradley Cooper fala sobre o motivo de produzir Coringa, filme estrelado por Joaquin Phoenix

CAMERON MONAGHAN

A performance de Cameron Monaghan como Coringa é uma das mais recentes. Ele atulamente está interpretando o vilão desde suas origens na sombria série Gotham, lançada em 2014. O seriado fala sobre o começo do mundo do crime que tomou conta da cidade antes de surgiur o Batman, que aparece apenas como uma criança.

JARED LETO

O vocalista da banda 30 Seconds to Mars ganhou Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, mas não por seu papel como Coringa, que quase não apareceu no Esquadrão Suicida. Apesar de ser a versão mais recente do vilão, também é a mais criticada.

+ Leia mais: Jared Leto ficou ''frustrado e triste'' por não ter interpretado novo Coringa, diz revista


+ Não é segredo para ninguém que os heróis são super amados, mas os vilões também despertam interesse e possuem diversos fãs pelo mundo todo! Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens que vão conquistar o coração dos admiradores dos vilões da Marvel e DC Comics! 


1- Box Coringa (Coringa de Brian Azzarello + Piada Mortal):  Este box exclusivo do Coringa reúne duas das hqs mais icônicas do personagem -  https://amzn.to/2MVxzTD


2- Funko Pop! Thanos Avengers End Game: Este Funko Pop! do Thanos é um item perfeito para colecionar ou decorar o cantinho que você quiser! -  https://amzn.to/2Nl2Q17


3- Marvel Figurines Duende Verde: Esculpida e pintada à mão, essa miniatura do Doende Verde, vilão do Homem-Aranha, é repleta de detalhes! - https://amzn.to/2JuKslt


4- Jogo de Cartas Colecionáveis Marvel Vilões: Este jogo possui 60 cartas e é uma ótima escolha para se divertir com os amigos! - https://amzn.to/36g22Dp


5- Origens Secretas - Os Maiores Vilões de Gotham: Se você deseja conhecer melhor as histórias dos vilões de Gotham City, essa HQ é a escolha certeira! - https://amzn.to/2PsPYZt


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.