CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

Jason Momoa impediu que Amber Heard fosse desligada de "Aquaman"

No fim, a intérprete de Mera teve apenas uma participação reduzida em "Aquaman e o Reino Perdido"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/05/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Momoa impediu que Amber Heard fosse desligada de "Aquaman" - Divulgação/Warner Bros
Jason Momoa impediu que Amber Heard fosse desligada de "Aquaman" - Divulgação/Warner Bros

Com a disputa judicial ainda em andamento contra seu ex-marido,Johnny Depp, a última audiência revelou que o motivo de Amber Heard não ter sido oficialmente desligada de "Aquaman e o Reino Perdido" foi Jason Momoa, que apoiou a colega de elenco. Ao invés disso, sua participação como Mera foi apenas reduzida.

Segundo as informações do Independent, quem revelou o fato foi a ex-produtora e atual consultora, Kathryn Arnold, durante seu depoimento sobre como Deppinfluenciou negativamente na carreira de Heard. Ainda durante seu discurso, ela confirmou que quem manteve a atriz na sequência da DC foi Momoae o diretor James Wan, que se manteram "irredutíveis" quanto qualquer outra opção que não esta.

"O mundo dela ficou em silêncio em termos de oportunidades. Mesmo as coisas em que ela queria trabalhar não estão mais disponíveis para ela", contou Arnold. "No público, tem sido muito negativo. Na indústria, eles gostam do trabalho dela, mas não podem trabalhar com ela agora. Porque toda vez que o nome dela é mencionado, a negatividade se acende novamente", explicou.

Dado toda a repercussão do caso, que tem circulado nas redes sociais, fãs do ator - que foi desligado de projetos, como "Piratas do Caribe" e da franquia "Animais Fantásticos" - se organizaram para realizar um abaixo-assinado contra sua ex-mulher para que deixasse seu atual trabalho na DC e o papel de Mera. A petição contra Amber Heard já ultrapassou quatro milhões de assinaturas.

Em "Aquaman e o Reino Perdido", "quando um antigo poder é libertado, Aquaman deve forjar uma perigosa aliança com um aliado improvável para proteger Atlântida – e todo o mundo – de uma devastação irreversível", revela a sinopse. Além do que o novo texto fala sobre a Parte 2, mais detalhes estão sendo mantidos em segredo, mas espera-se que esteja relacionado mitologicamente a Arthur Curry e o reino submerso, Atlântis. A suspeita é que tenha uma ligação com o sétimo reino desaparecido de Atlântis, mencionado pelo Rei Orm no primeiro filme, de 2018.

Além de JasonMomoano papel principal, o elenco também conta com Patrick Wilson (trilogia "Invocação do Mal') e Yahya Abdul-Matteen II (“Matrix Resurrections”) como o vingativo vilão Arraia-Negra. O cineasta James Wanretoma na direção do projeto da DC e produz o longa ao lado de Peter Safran, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu o filme original, foi encarregado de assinar o roteiro da sequência.

"Aquaman e o Reino Perdido" deve chegar aos cinemas no dia 17 de março de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!