CineBuzz
Cinema / LUTO

Jean-Marc Vallée, diretor de "Clube de Compras Dallas", morre aos 58 anos

Cineasta faleceu de forma repentina em sua casa em Quebec, no Canadá

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/12/2021, às 11h23

Jean-Marc Vallée, diretor de "Clube de Compras Dallas", morre aos 58 anos - Divulgação/Matt Winkelmeyer/Getty Images
Jean-Marc Vallée, diretor de "Clube de Compras Dallas", morre aos 58 anos - Divulgação/Matt Winkelmeyer/Getty Images

O cineasta Jean-Marc Vallée, do indicado ao Oscar "Clube de Compras Dallas", morreu subitamente aos 58 anos na madrugada desse domingo (26). Vallée morreu em sua cabana, que fica próxima à cidade de Quebec, no Canadá. A causa da morte não foi informada. 

A informação foi dada pelo Deadline e, posteriormente, confirmada pelo agente do diretor, que também afirmou que amigos e familiares estão em choque com a morte súbita. Parceiro do cineasta em projetos como "Big Little Lies" e "Sharp Objects", Nathan Ross lamentou a morte do amigo:

Jean-Marc representou criatividade, autenticidade e tentar [fazer] as coisas de forma diferente. (...) Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver", declarou.

Jean-Marc Vallée nasceu em Montreal, no Canadá, e ganhou destaque em 2009, após dirigir "A Jovem Rainha Vitória". Quatro anos depois, ele foi indicado ao Oscar por seu trabalho de edição por "Clube de Compras Dallas". Entre 2017 e 2019, Vallée desenvolveu as séries "Big Little Lies" e "Objetos Cortantes" para a HBO.

O diretor deixa dois filhos, Alex e Émile.