CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ENTREVISTA

Jessica Henwick revela como descobriu que estaria em "Matrix 4"

Em entrevista, atriz revela que confundiu ligação de Lana Wachowski com chamada do Uber

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 23/12/2021, às 14h18 - Atualizado às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jessica Henwick vive Bugs em “Matrix Resurrection" - (Divulgação/Warner Bros.)
Jessica Henwick vive Bugs em “Matrix Resurrection" - (Divulgação/Warner Bros.)

Entrar para uma das maiores franquias cinematográficas demanda muitas audições, negociações e preparo, parte que o público não acompanha antes de ver a história ganhando a telona. Em entrevista exclusiva cedida a CineBuzz, Jessica Henwick (“Amor e Monstros”) revelou que estava no meio de uma viagem, sem sinal de internet, quando recebeu a proposta de fazer um teste para interpretar Bugs em “Matrix Resurrection". 

“Recebi um e-mail - acho que foi uma semana antes do meu aniversário e eu estava fazendo uma caminhada. Fiz uma caminhada muito, muito longa durante todo o mês, então não chequei meus e-mails e liguei meu telefone apenas para dizer a todos que estou vivo”, disse ela. “E eu vi este e-mail e recusei, porque não poderia fazer uma fita. Eu estava no meio do nada na Espanha, no deserto. Eu estava caminhando pela Maceta e simplesmente não há Wi-Fi lá também. Então, eu pensei, desculpe, não sei se você vai receber este e-mail, mas tenho que recusar”.

A artista conta que quando voltou de viagem, um mês depois, descobriu que os produtores ainda não haviam encontrado alguém para o papel e Lana Wachowski ainda queria que ela gravasse um teste. “Eu fiz uma auto-fita e não pensei muito nisso. Sabe, estou trabalhando há vários anos e você se acostuma a apenas fazer isso e depois liberar todas as esperanças. Caso contrário, é apenas uma maneira de se machucar, se você realmente se apegar a isso”, relatou.

Segundo a atriz, quando recebeu a confirmação do papel, ela havia confundido a ligação de Wachowski com o motorista de aplicativo. “Uma ou duas semanas depois, eles disseram: ‘Você pode voar para Los Angeles para fazer uma leitura de química com os atores que podem estar interpretando Morpheus?’ E Yahya era um deles. Então, eu peguei um avião, li com ele e alguns dias depois eu estava esperando por um Uber e não consegui encontrar o Uber e recebo esta ligação de um número desconhecido. Pego e digo: ‘Sim, estou parado na esquina do lado de fora do 7-Eleven’. E era Lana Wachowski e ela disse, ‘Alô? Essa é Lana Wachowski.’ E eu disse: ‘Oh! Olá.’ E então ela disse: ‘Você quer estar no meu filme?’ E essa é a história”, completou.

Já nos sets de filmagens, Henwick conta que observou como Lana é muito precisa em seu trabalho e o cuidado que ela tem com a obra. “Ela vive e respira Matrix. É incrível. Ela vive neste mundo desde... quero dizer, o primeiro filme foi lançado em 99 e acho que as Wachowski tiveram a ideia outros 10 anos antes disso, então isso vai demorar muito. Ela conhece o mundo melhor do que ninguém”, afirmou.

"Matrix Resurrection" já está em cartaz nos cinemas brasileiros.