CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NACIONAL

“Jesus Kid", novo filme Aly Muritiba, ganha trailer oficial

Paulo Miklos e Sérgio Marone são os protagonistas do longa

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 17/05/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Miklos e Sérgio Marone são os protagonistas de "Jesus Kid" - Divulgação/Olhar Distribuição
Paulo Miklos e Sérgio Marone são os protagonistas de "Jesus Kid" - Divulgação/Olhar Distribuição

“Jesus Kid”, novo filme de Aly Muritiba, diretor de “Deserto Particular”, teve seu trailer oficial divulgado nesta terça-feira (17). O longa de comédia é protagonizado por Paulo Miklos e Sérgio Marone e mistura elementos de western com thriller policial.

Baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli, a trama gira em torno de Eugênio (Miklos), um escritor de pocket books de western, que atravessa uma fase difícil de sua carreira. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está indo mal de vendas e a editora ameaça parar de publicá-lo.

Quando é contratado por um produtor e um diretor de cinema para escrever o roteiro de um filme, ele aceita a proposta de escrever o texto dentro de um hotel luxuoso, do qual, por contrato, não pode sair por três meses. O único problema é que Eugênio começa a acreditar que tem alguém tentando matá-lo. Assista:

“Foi uma experiência vertiginosa viver o protagonista de Jesus Kid. No Brasil de hoje, a realidade superou a ficção. Não é o que acontece com Eugênio, ele escreve e o personagem da sua história reescreve o seu destino. Este é um filme que será sempre profético”, comenta Paulo Miklos em nota.

Sérgio Marone, que dá vida ao herói Jesus Kid, conta que foi o responsável por apresentar a obra de Mutarelli a Muritiba. “Li Jesus Kid em 2010 quando buscava uma história para adaptar pro cinema. Vi que dava um filme bem divertido. No Hollywood Brazilian Film Festival, em Los Angeles, assisti ‘A Fábrica’, um curta do Aly, e fiquei fascinado com a sensibilidade e talento dele. Era o diretor ideal para fazer Jesus Kid, meu primeiro filme como produtor, além de ator. Foi um processo longo, sensacional. A sensação de ver a primeira diária no set acontecendo foi indescritível. Muito emocionante mesmo, a realização de um sonho.”

O longa conta ainda com MaureenMiranda, Leandro Daniel, Luthero Almeida, Fábio Silvestre e Otávio Linhares no elenco.

“Jesus Kid” estreia nos cinemas em 9 de junho e em plataformas de streaming no dia 10.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!