CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Novos projetos

John Boyega entra para elenco de “The Woman King”, filme estrelado por Viola Davis

Longa é dirigido por Gina Prince-Bythewood, responsável por “The Old Guard“

Redação Publicado em 22/09/2021, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Boyega estrelou a última trilogia de "Star Wars" - (Divulgação/LucasFilm)
John Boyega estrelou a última trilogia de "Star Wars" - (Divulgação/LucasFilm)

John Boyega foi escalado para estrelar “The Woman King”. O ator de “Star Wars” vai contracenar com Viola Davis ("How To Get Away With Murder") e Thuso Mbedu ("The Underground Railroad") no drama histórico da TriStar Pictures.

De acordo com The Hollywood Reporter, a trama é inspirada nos eventos ocorridos no Reino do Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos XVIII e XIX. A história irá girar em torno de Nanisca (Davis), general da unidade militar feminina, e sua nova recruta, Nawi (Mbedu), que se unem para derrotar os inimigos que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo pelo que viveram.

No longa dirigido por GinaPrince-Bythewood, responsável por “The Old Guard", Boyega deve interpretar o governante de Dahomey, o rei Ghezo. “Estou apaixonada pelo imenso talento de John há anos, mas seu discurso às mulheres negras durante os protestos cimentou meu desejo de trabalhar com ele”, declarou a cineasta em comunicado. “A descrição do Rei Ghezo diz: ‘Ele anda como se a terra fosse honrada por seu fardo’. John possui essa profundidade e bravura inatas, e estou muito animada para colocá-lo na tela”.

A data de estreia de “The Woman King“ ainda não foi divulgada.