CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

John Williams considera se aposentar após "Indiana Jones 5"

"Dedicar seis meses da minha vida a um filme é um comprometimento longo", comentou o compositor

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/06/2022, às 16h43 - Atualizado às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Williams considera se aposentar após "Indiana Jones 5" - Divulgação/Getty Images: Alberto E. Rodriguez
John Williams considera se aposentar após "Indiana Jones 5" - Divulgação/Getty Images: Alberto E. Rodriguez

O compositor John Williams revelou, em entrevista à Associated Press, que está considerando se aposentar após completar a trilha sonora de "Indiana Jones 5".

O ícone de diversos temas cinematográficos contou que a ideia surgiu ao ouvir que Harrison Ford, astro do filme, também iria se aposentar após as filmagens.

"No momento, estou trabalhando em 'Indiana Jones 5'. Harrison - que é bem mais jovem que eu - anunciou que este seria o seu último filme, então pensei: 'Se ele pode fazer, talvez eu possa também'. Hoje em dia, dedicar seis meses da minha vida a um filme é um comprometimento longo", comentou.

Williams venceu cinco Oscar de Melhor Trilha Sonora: por "Um Violinista no Telhado" (1971), "Tubarão" (1975), "Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança" (1977), "E.T. o Extraterrestre" (1982) e "A Lista de Schindler" (1993).

Seus trabalhos nas franquias Harry Potter e Indiana Jones, além de clássicos como "Esqueceram de Mim" e "Superman: O Filme", também lhe renderam indicações ao prêmio.

Atualmente aos 90 anos de idade, Williams assinou o tema principal de "Obi-Wan Kenobi", série do universo Star Wars disponível no Disney+.

O novo "Indiana Jones" deve chegar aos cinemas em 30 de junho de 2023. A direção ficará a cargo de James Mangold, ("Logan"). Esta será a primeira vez que um filme da franquia não será dirigido por Steven Spielberg


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!